Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um dos eventos mais emblemáticos da história dos esportes de combate. E como não poderia deixar de ser, inúmeras estrelas da companhia, como Conor McGregor e Jon Jones, fazem campanha por uma vaga no show que terá a sede do Governo dos EUA como grande palco. Mas como diz o ditado, para toda regra há uma exceção. E, neste caso, Israel Adesanya parece ser quem rema contra a maré.
Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) exaltou a magnitude do evento e admitiu que dificilmente recusaria um convite. Entretanto, ao contrário dos demais lutadores que abordaram o assunto, o striker nigeriano não mostrou grande entusiasmo para estrelar o aguardado show. Um dos motivos parece ser a própria audiência presente na Casa Branca para a ocasião.
Por se tratar de um evento que faz parte da celebração dos 250 anos de Independência dos Estados Unidos, a expectativa é de que chefes de Estado e políticos de grande relevância marquem presença no UFC Casa Branca. De antemão, Dana White já revelou que o card contará com um público limitado. Esse tipo de atmosfera mais exclusiva não parece agradar Adesanya, que presa pelo apoio dos fãs de MMA ‘in loco’.
“Talvez (tenha interesse nesse card). Seria legal lutar em um lugar histórico que ninguém nunca lutou antes. Por isso que eu amei a ‘Ilha da Luta’ (na época da COVID), que poucos lutaram. Mas isso (Casa Branca) é algo ainda mais exclusivo. Eu não diria não. Mas não estou tipo (desesperado para lutar lá). Espero que haja fãs de MMA verdadeiros. Eu realmente não gostaria de lutar em frente a um monte de engravatados que sequer ligam para o MMA e só querem estar lá por conta do show. Sei que eles estarão lá, mas também quero que os fãs sejam capazes de ir para o evento. Mas eu não diria não (para o convite)”, frisou ‘Izzy’.
Próximo luta de Adesanya
Se Israel estará ou não escalado para o UFC Casa Branca ainda é incerto. Mas antes de vislumbrar passos futuros, o nigeriano se prepara para seu próximo desafio na entidade. Em fase turbulenta, vindo de três reveses consecutivos, o ex-campeão volta à ativa na luta principal do UFC Seattle, programado para o dia 28 de março. Na ocasião, Adesanya mede forças contra o prospecto americano Joe Pyfer, que chega para o duelo embalado por três vitórias seguidas. Apesar do currículo, ‘Izzy’ é considerado azarão para a disputa.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok