UFC

Sem descanso! Casey Kenney pede por luta com Thomas Almeida após vitória no UFC

Depois de garantir a vitória no último sábado (3) e colocar fim à boa fase de Heili Alateng, Casey Kenney já tem planos para o seu próximo confronto no UFC. O atleta deixou em aberto a possibilidade de encarar qualquer rival no octógono, mas demonstrou particular interesse em ocupar o lugar de Alejandro Perez, que foi retirado do evento do dia 10 de outubro após testar positivo para COVID-19. Caso isso aconteça, o americano se tornaria o adversário de Thomas Almeida.

Apesar do pouco tempo restante para a realização do evento, o UFC trabalha para conseguir um novo adversário para o brasileiro realizar o seu retorno ao octógono após mais de dois anos afastado. Em entrevista coletiva após o UFC ‘Fight Island 4’, Casey destacou as qualidades de Thomas e se ofereceu para dar as boas-vindas ao atleta.

“Eu gosto do Almeida, gosto do estilo dele. Acho que seria uma luta emocionante. Não tenho nada contra ele, mas se precisar de alguém para o próximo final de semana, eu sou o cara”, ressaltou o americano.

Se o duelo for confirmado, Casey terá de passar por dois cortes de peso em um intervalo de duas semanas. No entanto, o peso-galo (61 kg) garantiu que não teria problemas em vencer a balança novamente para encarar o brasileiro que, embora não compita desde janeiro de 2018, já esteve próximo de disputar o cinturão do UFC.

“Ele (Thomas) teve uma pausa, mas é um lutador top. Antes da derrota para (Cody) Garbrandt, eu achava que se ele tivesse ganhado, ele teria sido o próximo na fila para uma luta pelo título”, revelou Casey, e referindo ao duelo realizado em maio de 2016.

O próximo evento do UFC está agendado para acontecer no dia 10 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU) e terá como atração principal o duelo entre os pesos-galos Marlon Moraes e Cory Sandhagen. O card do show conta ainda com a presença de quatro brasileiros. Além de Marlon e potencialmente ‘Thominhas’: Edson Barboza, Bruno ‘Bulldoguinho’, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ e Markus ‘Maluko’ estão escalados para este show.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024