Escalado para encarar Dustin Poirier, no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, Conor McGregor já adiantou planos futuros para a sua carreira. Embora sua próxima luta seja pela categoria do peso-leve (70 kg), onde já falou que pretende brigar para recuperar seu cinturão, o irlandês abriu a possibilidade para um retorno aos meio-médios (70 kg).
McGregor fez três apresentações na divisão até 77 kg no UFC, com uma vitória e uma derrota para Nate Diaz e um triunfo sobre Donald Cerrone, este em janeiro de 2020. Ao ser questionado sobre uma volta à categoria, o irlandês, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), confirmou esse plano, mas sem especificar uma data.
Vale destacar que recentemente Conor McGregor tem trocado provocações com Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios do Ultimate. Por isso, a chance do europeu subir de divisão para ter a oportunidade de encarar o nigeriano ganha força.
“Sempre gostei da minha aparência, sensação e performance nos meio-médios. Certamente irei voltar”, disse o ex-campeão do peso-leve e peso-pena (66 kg) do UFC.
Conor McGregor é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. Dois anos após sua estreia no UFC, o irlandês se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.