Uma das sedes mais icônicas do UFC nos últimos anos, Abu Dhabi garantiu, nesta quarta-feira (6), um evento em seu território em 2024. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate divulgou um vídeo promocional para anunciar seu retorno para a capital dos Emirados Árabes Unidos no dia 3 de agosto.
E, para a surpresa geral dos fãs, o evento programado se trata de um ‘Fight Night’, ou seja, um card não numerado e, consequentemente, sem a obrigação de contar com uma disputa de cinturão como atração principal. Vale ressaltar que em 2022 e 2023, Abu Dhabi recebeu shows grandiosos e com disputas de título – UFC 280 e UFC 294, respectivamente, realizados em outubro, dois meses após a edição anunciada para 2024.
“O UFC Fight Night está de volta e em Abu Dhabi, na Etihad Arena, no dia 3 de agosto. Registre já o seu interesse no UFC Abu Dhabi”, escreveu o perfil oficial do Ultimate no Instagram.
Islam Makhachev realocado?
Um dos atletas mais populares da região de atual campeão dos pesos-leves (70 kg), Makhachev liderou as últimas duas edições do UFC em Abu Dhabi, em lutas pelo cinturão contra Charles Do Bronxs e Alexander Volkanovski. No entanto, a notícia de que o evento desta temporada não será numerado pode ser um indício de que os planos da alta cúpula da liga envolvam realocar o wrestler russo para outro show com mais apelo popular.