Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sem brasileiros, card do UFC Vegas 24 pode definir futuro do peso-médio

O UFC Vegas 24 será realizado neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), e apresenta algo raro no MMA. O evento não terá a presença de atletas brasileiros. Paulo ‘Borrachinha’ enfrentaria Robert Whittaker, mas ficou fora de ação por conta de um resfriado, Ricardo ‘Carcacinha’ testou positivo para a COVID-19 na semana da luta e Josiane Nunes teve sua estreia cancelada na pesagem, após a rival extrapolar o limite do peso-galo (61 kg). Apesar das baixas, a atração é importante para definir o futuro do peso-médio (84 kg).

Como a luta entre ‘Borrachinha’ e Whittaker era bastante aguardada pela comunidade do MMA, o UFC correu contra o tempo para apresentar um ‘main event’ digno e, logo em seguida, anunciou Kelvin Gastelum como substituto do brasileiro. Antes, o embate entre o mineiro e o neozelandês, praticamente, definiria o próximo desafiante do peso-médio. Agora, a imprensa especializada especula que o ex-campeão, em caso de vitória, vai encarar Israel Adesanya novamente. Já o americano torce para ter a mesma sorte se surpreender no duelo.

Ao menos, Gastelum tem motivo para comemorar. Em fevereiro, o pupilo de Rafael Cordeiro encerrou a sequência de três derrotas ao superar Ian Heinisch e, na sequência, pediu para ser o reserva imediato da luta entre ‘Borrachinha’ e Whittaker. O americano explicou que tem como objetivo ser ativo no octógono e se aproximar do topo do peso-médio. Escalado como substituto do brasileiro, o atleta tem em sua frente um atalho para voltar a figurar no top-5 da divisão. Já Whittaker vai para o combate para defender sua primeira posição no ranking da categoria e se consolidar como desafiante do campeão, que o destronou em 2019.

A expectativa dos fãs para o encontro entre Gastelum e Whittaker é de que a luta seja empolgante, já que ambos são conhecidos pela vocação ofensiva. O ex-campeão possui maior desenvoltura na trocação e é mais técnico e rápido, enquanto o integrante da ‘Kings MMA’ aposta no poder de nocaute e no fato de ser corpulento para tentar controlar o oponente no grappling. A curiosidade é que o UFC chegou a marcar um confronto entre os lutadores em 2019, na Austrália, mas ‘The Reaper’ passou por uma cirurgia de emergência antes do show. Agora, não há para onde correr e o alvo é Adesanya.

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 24:

Robert Whittaker vs Kelvin Gastelum
Jeremy Stephens vs Drakkar Klose
Andrei Arlovski vs Chase Sherman
Abdul Razak Alhassan vs Jacob Malkoun
Luis Peña vs Alexander Munoz
Tracy Cortez vs Justine Kish
Alexander Romanov vs Juan Espino
Jessica Penne vs Lupita Godinez
Gerald Meerschaert vs Bartosz Fabiński
Austin Hubbard vs Dakota Bush
Tony Gravely vs Anthony Birchak

Mais em UFC