UFC

Sem Blachowicz, Rakic desafia Prochazka para luta; tcheco responde

Sem atuar desde maio de 2022 por conta de lesões, Aleksandar Rakic está ávido para voltar a lutar. Originalmente, o austríaco foi escalado pelo UFC para enfrentar Jan Blachowicz novamente, mas, como este machucou os ombros, saiu de cena. Visando permanecer no evento que acontece em janeiro, no Canadá, ‘Rocket’ elege o lutador ideal para substituir o algoz.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rakic desafiou Jiri Prochazka para uma possível luta no UFC 297. Vale pontuar que os europeus são rivais no MMA e constantemente se estranham de forma pública. Disposto a recuperar o tempo perdido, o austríaco provoca Blachowicz, minimizando o seu ‘Lendário Poder Polonês’, e questiona se ‘Denisa’ terá coragem para aceitar enfrentá-lo.

“Você nunca pode perder uma revanche quando desiste pela segunda vez. Besteira lendária. Veremos se o Samurai tem coragem de aparecer no dia 20 de janeiro”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Ciente do interesse de ‘Rocket’ na luta, Prochazka, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘assumiu a bronca’, mas não no mês que o rival gostaria de encará-lo. Derrotado por Alex ‘Poatan’, em novembro, o tcheco mostrou que o resultado adverso não diminuiu sua confiança e que Rakic não o intimidou com o desafio. Pelo contrário, ‘Denisa’ indica que o atleta é um bom oponente para tentar voltar ao caminho das vitórias.

“Estou dentro, mas o mais cedo que posso estar no octógono é em fevereiro/março. Aceita?”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Prochazka e Rakic no MMA

Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020 e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022, em sua terceira luta. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o lutador também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Aleksandar Rakic, de 31 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco estreou pela organização em 2017, disputou oito lutas nela, venceu seis e perdeu duas vezes. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Os principais triunfos do atleta no MMA foram sobre Anthony Smith, Jimi Manuwa e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025