Originalmente programado para liderar o evento do UFC do dia 15 de outubro, o confronto entre Sean Strickland e Jared Cannonier foi cancelado. A notícia foi divulgada por Dana White, presidente do Ultimate, em conversa com a imprensa após o término do mais recente episódio do ‘Contender Series’, na terça-feira (30), em Las Vegas (EUA).
De acordo com o dirigente, a razão por trás do cancelamento da luta entre os pesos-médios (84 kg) foi uma infecção no dedo de Sean Strickland. Vale lembrar que, há alguns dias, o próprio lutador havia compartilhado com seus seguidores nas redes sociais o problema pelo qual acabou sendo retirado do card do evento do dia 15 de outubro, que teria sido causado por conta de um corte sofrido por ele após cortar seu dedo no dente de um parceiro de treinos.
“Sim, isso afeta (a luta programada para o dia 15 de outubro) Ele está fora (da luta)”, respondeu Dana White, ao ser questionado sobre a infecção no dedo de Strickland. “Nós tivemos (reunião de) matchmaking hoje e foi aí que eu descobri que tinha alguma coisa errada com ele. Eu acho que nós cancelamos a luta”, declarou o presidente do UFC.
Sétimo colocado no ranking peso-médio do UFC, Sean Strickland vem de derrota para Alex ‘Poatan’, em combate realizado no último mês de julho. O revés encerrou uma sequência de seis vitórias do americano no octógono mais famoso do mundo, além de afastá-lo de uma sonhada disputa pelo título da divisão, que atualmente é dominada pelo nigeriano Israel Adesanya.