UFC

Sean Strickland revela que mordeu Dricus du Plessis em briga no UFC 296

A briga entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, sede do UFC 296, continua a repercutir. E um novo relato sobre o ocorrido no dia 16 de dezembro movimentou e dividiu opiniões dentro da comunidade das lutas nestes primeiros dias de 2024.

Em recente entrevista ao podcast ‘This Past Weekend’, Strickland revelou que mordeu Du Plessis durante a altercação. Apesar do campeão peso-médio (84 kg) do UFC reconhecer que o ato foi repreensível, a vontade de “machucar” o desafeto parece ter falado mais alto naquele momento.

“Sabe o que é muito maluco? Estou muito feliz que eles não pegaram o ângulo certo. Eu mordi ele. Não estou brincando. Sempre que ele se aproximava de mim, e eu me lembro naquele momento… Nesse momento, ele me ataca e, ali mesmo, eu comecei a pensar. Vê, minha cabeça se ergue na direção dele. Comecei a pensar: ‘Como eu posso machucar esse cara? Vou tirar um pedaço dele, vou arrancar a orelha dele com uma mordida’. E eu me lembro de dizer a mim mesmo naquele momento: ‘Sean, você não pode fazer isso. Isso é algo do qual você não pode fugir. Se eu fizer isso, aí eu vou para a cadeia’. Então, eu sou um maldito canibal”, contou Strickland.

Entenda a briga

Escalado para fazer sua primeira defesa de título contra Dricus du Plessis no UFC 297, dia 20 de janeiro, Sean Strickland se irritou com a postura do rival já na coletiva de imprensa promocional dias antes da briga acontecer. Na ocasião, o sul-africano usou o relacionamento ruim do americano com o pai durante a infância para provocá-lo, sugerindo inclusive que o genitor teria abusado sexualmente dele.

No UFC 296, os dois – separados apenas por uma fileira – foram filmados pela transmissão oficial em determinado momento. Assim que sua imagem foi exibida no telão, Strickland, atual campeão peso-médio do UFC, olhou para trás e fez um gesto de arma com as mãos, simulando atirar na direção do rival. Momentos depois, quando já não estavam mais sendo exibidos pelas câmeras do show, o americano partiu para cima de Du Plessis e o atacou com socos na cabeça, antes do sul-africano conseguir derrubá-lo e da segurança do evento – com o apoio de policiais – colocar um ponto final na briga.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026