UFC

Sean Strickland revela que mordeu Dricus du Plessis em briga no UFC 296

A briga entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, sede do UFC 296, continua a repercutir. E um novo relato sobre o ocorrido no dia 16 de dezembro movimentou e dividiu opiniões dentro da comunidade das lutas nestes primeiros dias de 2024.

Em recente entrevista ao podcast ‘This Past Weekend’, Strickland revelou que mordeu Du Plessis durante a altercação. Apesar do campeão peso-médio (84 kg) do UFC reconhecer que o ato foi repreensível, a vontade de “machucar” o desafeto parece ter falado mais alto naquele momento.

“Sabe o que é muito maluco? Estou muito feliz que eles não pegaram o ângulo certo. Eu mordi ele. Não estou brincando. Sempre que ele se aproximava de mim, e eu me lembro naquele momento… Nesse momento, ele me ataca e, ali mesmo, eu comecei a pensar. Vê, minha cabeça se ergue na direção dele. Comecei a pensar: ‘Como eu posso machucar esse cara? Vou tirar um pedaço dele, vou arrancar a orelha dele com uma mordida’. E eu me lembro de dizer a mim mesmo naquele momento: ‘Sean, você não pode fazer isso. Isso é algo do qual você não pode fugir. Se eu fizer isso, aí eu vou para a cadeia’. Então, eu sou um maldito canibal”, contou Strickland.

Entenda a briga

Escalado para fazer sua primeira defesa de título contra Dricus du Plessis no UFC 297, dia 20 de janeiro, Sean Strickland se irritou com a postura do rival já na coletiva de imprensa promocional dias antes da briga acontecer. Na ocasião, o sul-africano usou o relacionamento ruim do americano com o pai durante a infância para provocá-lo, sugerindo inclusive que o genitor teria abusado sexualmente dele.

No UFC 296, os dois – separados apenas por uma fileira – foram filmados pela transmissão oficial em determinado momento. Assim que sua imagem foi exibida no telão, Strickland, atual campeão peso-médio do UFC, olhou para trás e fez um gesto de arma com as mãos, simulando atirar na direção do rival. Momentos depois, quando já não estavam mais sendo exibidos pelas câmeras do show, o americano partiu para cima de Du Plessis e o atacou com socos na cabeça, antes do sul-africano conseguir derrubá-lo e da segurança do evento – com o apoio de policiais – colocar um ponto final na briga.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024