UFC

Sean Strickland revela que mordeu Dricus du Plessis em briga no UFC 296

A briga entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, sede do UFC 296, continua a repercutir. E um novo relato sobre o ocorrido no dia 16 de dezembro movimentou e dividiu opiniões dentro da comunidade das lutas nestes primeiros dias de 2024.

Em recente entrevista ao podcast ‘This Past Weekend’, Strickland revelou que mordeu Du Plessis durante a altercação. Apesar do campeão peso-médio (84 kg) do UFC reconhecer que o ato foi repreensível, a vontade de “machucar” o desafeto parece ter falado mais alto naquele momento.

“Sabe o que é muito maluco? Estou muito feliz que eles não pegaram o ângulo certo. Eu mordi ele. Não estou brincando. Sempre que ele se aproximava de mim, e eu me lembro naquele momento… Nesse momento, ele me ataca e, ali mesmo, eu comecei a pensar. Vê, minha cabeça se ergue na direção dele. Comecei a pensar: ‘Como eu posso machucar esse cara? Vou tirar um pedaço dele, vou arrancar a orelha dele com uma mordida’. E eu me lembro de dizer a mim mesmo naquele momento: ‘Sean, você não pode fazer isso. Isso é algo do qual você não pode fugir. Se eu fizer isso, aí eu vou para a cadeia’. Então, eu sou um maldito canibal”, contou Strickland.

Entenda a briga

Escalado para fazer sua primeira defesa de título contra Dricus du Plessis no UFC 297, dia 20 de janeiro, Sean Strickland se irritou com a postura do rival já na coletiva de imprensa promocional dias antes da briga acontecer. Na ocasião, o sul-africano usou o relacionamento ruim do americano com o pai durante a infância para provocá-lo, sugerindo inclusive que o genitor teria abusado sexualmente dele.

No UFC 296, os dois – separados apenas por uma fileira – foram filmados pela transmissão oficial em determinado momento. Assim que sua imagem foi exibida no telão, Strickland, atual campeão peso-médio do UFC, olhou para trás e fez um gesto de arma com as mãos, simulando atirar na direção do rival. Momentos depois, quando já não estavam mais sendo exibidos pelas câmeras do show, o americano partiu para cima de Du Plessis e o atacou com socos na cabeça, antes do sul-africano conseguir derrubá-lo e da segurança do evento – com o apoio de policiais – colocar um ponto final na briga.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024