Sean Strickland vai enfrentar Alex ‘Poatan’ no UFC 276, evento que acontece no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), e, caso vença seu sétimo combate seguido, a chance de se tornar desafiante ao título do peso-médio (84 kg) é grande – mas algo o incomoda. Tanto que ‘Tarzan’ ignorou, ao menos por agora, o atual adversário para responder a grave acusação feita por Luke Rockhold.
Em entrevista para Daniel Cormier, o ex-campeão do peso-médio do UFC deixa claro que não gosta de Strickland e que reprova seu comportamento tanto dentro, quanto fora do octógono. Não satisfeito, Rockhold afirma que o desafeto apoia pedófilos e o classifica como um ser humano horrível. Como não poderia ser diferente, ‘Tarzan’ veio a público se defender.
Ao utilizar a ferramenta ‘story’ de sua conta oficial no ‘Instagram’, Strickland, por mais polêmico que seja, nega qualquer envolvimento em um assunto tão pesado e sinaliza que a atitude de Rockhold é de quem já apresenta danos cerebrais. De acordo com o atleta, as derrotas por nocaute que o veterano sofreu ao longo da carreira começaram a cobrar o preço e afetaram seu juízo.
“Quanto dano cerebral esse homem sofreu? Então, sempre que Rockhold começou a falar de mim, isso me incomodou, porque muito do que ele estava dizendo era falso. Treinamos, quase o nocauteei e há testemunhas. E toda essa coisa de apoiar pedófilos, ele é quase como alguém desconectado da realidade. Estou começando a perceber que o cara tem 40 anos e já foi nocauteado quantas vezes? Quero dizer, brutalmente nocauteado. Provavelmente, ele tem dano cerebral grave, talvez algum CTE, não sei. Talvez seja hora dele pendurar as luvas”, declarou o atleta.
Sean Strickland, de 31 anos, estreou no UFC em 2014, atuou nos meio-médios (77 kg), mas passou a viver sua melhor fase na carreira ao subir para o peso-médio. Na categoria desde 2020, o americano disputou cinco lutas, venceu todas e alcançou o quinto lugar no top-15. No MMA, ‘Tarzan’ realizou 28 combates, levou a melhor em 25 deles e perdeu três vezes. Seus triunfos mais expressivos foram diante de Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.