Siga-nos
Sean Strickland na coletiva de imprensa do UFC 302.
Sean Strickland na coletiva de imprensa do UFC 302 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Sean Strickland provoca Paulo Borrachinha ao relembrar ‘sarrada’ de Adesanya

Surpreendentemente, até pelo histórico provocador de ambos, Sean Strickland e Paulo Borrachinha mantiveram o respeito durante grande parte da coletiva de imprensa do UFC 302, realizada na quinta-feira (30). Mas, como era esperado, o americano não se segurou e encontrou um jeito de cutucar o lutador mineiro, seu adversário no octógono neste sábado (1º), no ‘co-main event’ do card sediado em Newark (EUA).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Conhecido por não ter papas na língua ao usar o ‘trash talk’ para tentar desestabilizar seus oponentes antes da luta, Strickland foi mais contido, mas não deixou de provocar o rival ao citar a polêmica comemoração de Israel Adesanya ao vencer Borrachinha, em 2020. Na ocasião, após derrotar o mineiro, o nigeriano – então campeão peso-médio (84 kg) do UFC – celebrou com uma ‘sarrada’, enquanto Paulo ainda estava de quatro apoios no chão, se recuperando do nocaute sofrido.

“Eu não sei quanto ‘secret juice’ (suco secreto) o Paulo tem. Mas a única chance que você tem é ter sorte. É melhor você torcer para Deus estar a seu favor, porque eu vou bater seu p*** na sujeira. Mas não se preocupe, eu não vou f*** você como o Izzy fez“, provocou Strickland.

Respeito acaba quando subirem no octógono?

Rivais no UFC 302, que acontece neste sábado, Strickland e Borrachinha parecem nutrir um sentimento de respeito mútuo, como pôde ser visto nas amistosas interações entre eles na coletiva de imprensa, incluindo a encarada no final da cerimônia. Resta saber se dentro do octógono os astros do peso-médio vão deixar a rivalidade aflorar e protagonizar uma grande batalha, como ambos prometeram.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC