Polêmico, Sean Strickland costuma se envolver em discussões com lutadores do UFC, principalmente, com os competidores do peso-médio (84 kg). Após voltar ao caminho das vitórias, em janeiro, quando controlou a promessa Nassourdine Imavov, em Las Vegas (EUA), o americano encerrou a má fase, voltou a se aproximar de uma possível disputa de cinturão da categoria e, consequentemente, ganhou confiança. Tanto que ‘Tarzan’ escancarou o desejo de enfrentar Paulo ‘Borrachinha’ e, ciente do interesse do mesmo, respondeu o desafio feito pelo rival e não o poupou.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Strickland comparou ‘Borrachinha’ a Dillon Danis, amigo de Conor McGregor, e também desdenhou de sua qualidade como lutador. ‘Tarzan’ classifica o brasileiro já sendo um personagem folclórico no UFC, pois aparece em todos os lugares, principalmente nas redes sociais, menos no octógono. Vale pontuar que o mineiro atuou em agosto e venceu Luke Rockhold, mas, de 2018 para cá, diminuiu o ritmo de luta, passando a atuar uma vez por ano. Como Paulo protagonizou uma batalha contra o veterano, Sean não o perdoou. De acordo com o americano, o fato do rival não nocautear um lutador com idade avançada, que possui queixo fragilizado, que estava aposentado e quase ser nocauteado por ele, mostra que seu nível não é alto.
“Borrachinha está virando o Dillon Danis do UFC. Cara, eu lutaria com você no octógono, por dinheiro, e no estacionamento, de graça. Rockhold deu uma luta dura para você. Ele nem se qualifica como parceiro de treino para mim”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Sean Strickland, de 31 anos, encerrou a sequência de duas derrotas no UFC ao vencer Nassourdine Imavov, no último sábado (14). No esporte desde 2008, o americano disputou 31 lutas, venceu 26 e perdeu cinco vezes. Número sete no peso-médio (84 kg) da companhia, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.