Sean Strickland realmente tem uma das personalidades mais peculiares do mundo das lutas. Um dos principais nomes do peso-médio (84 kg) do UFC – onde ocupa a sétima colocação no ranking, o americano já admitiu que sua preparação para as lutas normalmente é feita mais na base de ‘sparrings’ do que de treinos específicos. Mas desta vez o lutador parece ter ido um pouco além.
Escalado para medir forças com Abusupiyan Magomedov na luta principal do UFC Vegas 76, neste sábado (1), Strickland usou suas redes sociais para compartilhar uma rotina de treinamentos, no mínimo, inusitada às vésperas do seu próximo compromisso. Através de seu perfil oficial no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o peso-médio – que já havia compartilhado uma recente sessão de sparring com um fã – apareceu duelando contra dois companheiros de equipe ao mesmo tempo.
Contra seus companheiros de equipe na Xtreme Couture, Chris Curtis, do UFC, e Zach Juusola, da PFL, Strickland tenta se livrar da perseguição de dois lutadores profissionais no octógono de treinos da academia. Apesar de, à primeira vista, parecer algo pouco efetivo para sua luta contra Abus Magomedov neste sábado, e do próprio atleta reconhecer na legenda da publicação não ser a melhor forma de se preparar para o combate, ‘Tarzan’ destacou a importância da descontraída e diferente experiência.
Sparring com Alex Poatan
Antes de voltar a Las Vegas para finalizar sua preparação, Sean Strickland passou alguns dias em Danbury, na academia Teixeira MMA & Fitness, do ex-campeão do UFC Glover Teixeira. No local, o americano trocou experiências em treinos com o brasileiro Alex Poatan, seu algoz no principal evento do mundo há cerca de um ano. Resta saber se a prática adotada por ‘Tarzan’ em seu camp dará certo contra Abus Magomedov no octógono do UFC Vegas 76, neste sábado, no Apex.