UFC

Sean Strickland domina Uriah Hall e avança rumo ao top 10 do UFC

Grande atração do card do UFC Vegas 33, o duelo entre Uriah Hall e Sean Strickland colocou frente a frente dois lutadores agressivos e que estavam embalados por quatro vitórias seguidas no evento. Após cinco assaltos agressivos e praticamente disputados todos em pé, a melhor ficou com o americano, que deve garantir finalmente sua posição no top 10 da categoria dos pesos-médios (84 kg).

Atual número 11 do mundo, o atleta de 30 anos mostrou superioridade constante contra o, até então, oitavo colocado da lista. Agora com cinco vitórias em linha, Strickland acumula um cartel com 24 triunfos e três derrotas como profissional de MMA. Curiosamente, todos seus reveses foram anotados quando ele ainda competia como meio-médio (77 kg).

Por sua vez, Hall, que havia vencido os ex-campeões Anderson Silva e Chris Weidman em suas últimas apresentações, anotou sua décima derrota no MMA, em cartel que ainda conta com 17 triunfos. Campeão de uma das temporadas do ‘The Ultimate Fighter’, o atleta jamaicano de 37 anos compete no evento desde 2013.

A luta

Mais preciso em seus golpes diretos, Hall pressionou o adversário e o surpreendeu com alguns chutes nas pernas nos primeiros cinco minutos. Apesar da superioridade, o jamaicano também sofreu com a contundência dos ataques de Sean, que deixou claro que a guerra estava apenas começando. Hall 10 x 9 Strickland.

Na segunda etapa, o americano encontrou seu tempo de luta e balançou o adversário com cruzados da curta distância. Com Hall contra as grades, Sean imprimiu ritmo forte que parecia ser capaz de liquidar com a disputa. Isso não só não aconteceu, como o atleta jamaicano ainda terminou o assalto com mais volume de ataques – sem reverter a vantagem, no entanto. Hall 19 x 19 Strickland.

A violência desenhada no confronto até aqui serviu como aperitivo para o terceiro round. Disposto a trocar golpes de forma franca, Sean caminhou para frente e absorveu os ataques do oponente. Como ‘prêmio’, ele conseguiu encurtar a distância e derrubar, posição que lhe garantiu momentos de intensa superioridade no ground and pound, além de vantagem de posições no grappling. Hall 28 x 29 Strickland.

A quarta etapa contou com o domínio momentâneo de um revigorado Uriah Hall. Com rápidas combinações simples de jab e direto, o atleta pressionou o americano e o obrigou a se defender por grande parte do assalto. No entanto, no minuto final. Sean acertou um forte cruzado e conectou uma queda, garantindo nova sessão de ataques no solo que impressionaram pela contundência. Assalto parelho. Hall 37 x 39 Strickland.

Com um preparo físico incrível e muita disposição, Strickland imprimiu um ritmo muito forte para o oponente na etapa final. Cruzados na curta distância, ataques no corpo, clinche contra a grade e até cotoveladas foram disparadas. O arsenal e a pressão se mostraram muito para o jamaicano, que no final do round apenas se defendeu e resistiu. Hall 46 x 49 Strickland.

Confira os resultados do UFC Vegas 33:

Sean Strickland venceu Uriah Hall por decisão unânime;
Cheyanne Buys nocauteou Gloria de Paula no 1º round;
Jared Gooden nocauteou Niklas Stolze no 1º round;
Melsik Baghdasaryan nocauteou Collin Anglin no 2º round;
Jason Witt venceu Bryan Barberena por decisão majoritária;
Chris Gruetzemacher venceu Rafa Garcia por decisão unânime;
Danny Chavez e Kai Kamaka III empataram;
Jinh Yu Frey venceu Ashley Yoder por decisão unânime;
Zarrukh Adashev venceu Ryan Benoit por decisão unânime;
Philip Rowe nocuteia Orion Cosce no 2º round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024