Sean Strickland tem se notabilizado por ser um dos lutadores mais ativos com o microfone em mãos. Sem papas na língua, o peso-médio (84 kg) do UFC normalmente se torna alvo e faz barulho ao compartilhar algumas de suas opiniões, no mínimo, controversas. Nesta semana, ‘Tarzan’, como é conhecido, voltou ao centro dos holofotes e polemizou ao minimizar as virtudes da bicampeã Amanda Nunes e compará-la com uma personagem do famoso jogo ‘Mortal Kombat’.
Em participação em um podcast em seu próprio canal do ‘Youtube’, ao lado do também atleta do UFC Curtis Blaydes, Sean Strickland comparou a aparência de Amanda Nunes com a da personagem ‘Sheeva’, do clássico game ‘Mortal Kombat’. Além disso, o americano mostrou pouco conhecimento ao destacar que mal conhece a bicampeã brasileira, tampouco sua próxima rival, a desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg), Irene Aldana.
“Não conheço nenhuma dessas pessoas (Amanda e Aldana). Nunes é aquela mulher grande, né? Garota brasileira. Ela meio parece aquela coisa do ‘Street Fighter’ (risos). Não? Um pouco? Você sabe do que estou falando, né? O Blanka, é. Não, não o Blanka. Aquela coisa cheia de braços, que tem uma testa grande. Ela tem vários braços. (Sheeva), do Mortal Kombat. Parece um pouco, né? (risos) Sheeva”, afirmou o americano.
Desdém ao MMA feminino
Além de alfinetar possivelmente a maior lutadora de todos os tempos, Strickland foi além e também desdenhou do MMA feminino como um todo. Na opinião do número 7 do ranking até 84 do UFC, o interesse para assistir mulheres nos esportes de combate é naturalmente menor. Para explicar seu ponto de vista, ‘Tarzan’ fez uma comparação pouco factível sobre o poder de fogo entre lutadores e lutadoras da modalidade.
“Se você for ao ‘Youtube’ agora e tiver a opção entre assistir dois caras aleatórios lutarem ou duas mulheres aleatórias lutarem. Você vai assistir dois babacas que nunca treinaram lutando ou duas mulheres que nunca treinaram lutando? Você vai querer ver dois homens lutando. Temos algumas lutas entre mulheres incríveis. Mas mesmo se você pegar o menor campeão, ele poderia surrar um jogador da NFL. Mas se você pegar a Amanda Nunes e colocá-la para lutar contra um defensor da NFL, o jogador vai ficar tipo: ‘Será que acabei de sentir um vento bater no meu rosto?”, ironizou Sean.
Polêmico, Strickland já tem data e local para voltar aos octógonos. O americano faz a luta principal do UFC Vegas 76, agendado para o 1º de julho, no ‘Apex’, diante de Abusupiyan Magomedov.