UFC

Sean Strickland ameaça esfaquear Dricus du Plessis antes do UFC 297

A briga fora do octógono entre Sean Strickland a Dricus du Plessis, iniciada pela agressão do primeiro, foi uma espécie de aviso para o sul-africano se manter dentro de um certo limite na hora de provocar o campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, ou as consequências poderiam ser ainda piores. Pelo menos foi isso que o americano alega ter pensado quando partiu para cima do desafeto na área VIP do UFC 296, em dezembro. ‘Tarzan’ ainda vai além e, sem meias palavras, ameaça o rival.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Sean Strickland deixou claro que cogita esfaquear Dricus du Plessis caso o rival volte a usar seus traumas de infância para provocá-lo e tentar desestabilizá-lo mentalmente antes da disputa entre eles. Os desafetos tem compromisso marcado para este sábado (20), na luta principal do 297, no Canadá, em confronto válido pelo cinturão dos médios.

“Lembra quando eu ataquei Dricus? Na verdade, eu mandei uma mensagem para ele. Dricus, escute, nós vamos tentar matar um ao outro, mas se você falar sobre essa m*** de novo, eu vou te esfaquear. Coletiva de imprensa, pesagem… Eu não estou dizendo que não quero lutar com você, Dricus. Não estou dizendo que você não é um bom lutador. Só estou dizendo que existe um limite que quando ultrapassado vai além de lutar. Se eu for para o Canadá e você tocar naquele assunto, adivinha só? Eu vou para a cadeia, eles vão me deportar e nós passamos oito semanas treinando sem razão nenhuma”, ameaçou Strickland.

Entenda a rixa entre Strickland e Du Plessis

Os traumas da infância fizeram Sean perder a cabeça e iniciar uma briga com Dricus du Plessis, seu próximo adversário no octógono. Durante uma recente coletiva de imprensa promocional para a disputa entre eles, marcada para o dia 20 de janeiro, no UFC 297, o campeão viu o sul-africano citar o relacionamento abusivo com seu pai, como forma de provocá-lo. Um dia depois, Strickland partiu para cima do rival e os dois chegaram às vias de fato na área VIP da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), que sediou a edição de número 296 do Ultimate, em 16 de dezembro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025