Número sete no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland coloca sua posição em jogo diante de Abus Magomedov, em luta que acontece em julho, em Las Vegas (EUA), mas não esquece Paulo Costa. Inclusive, o americano mencionou ‘Borrachinha’ como principal motivo para aceitar um inesperado confronto contra um profissional fora do top-15 da categoria.
Strickland revelou que seu desejo era lutar contra o brasileiro e não com Magomedov. Contudo, de acordo com o americano, o combate não saiu do papel, porque ‘Borrachinha’ recusou enfrentá-lo. Vale destacar que o possível duelo entre os rivais mexeria com a parte de cima do ranking do peso-médio do UFC e poderia colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Justamente por isso, ‘Tarzan’ lamenta não medir forças com o desafeto e se não pode atacá-lo no octógono, faz isso com palavras.
“Deveria ter sido aquele brasileiro sujo, Paulo Costa. Costa, eu e você deveríamos ter feito a p*** da dança dos homens. Não sei o que diabos aconteceu. Eu e Costa deveríamos estar lutando, mas ele está muito ocupado jogando com o UFC. Agora, você pega essa grande luta que poderia ter acontecido, mas você arruinou isso, Costa. Você estragou tudo”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’.
Registro de Strickland no MMA
Sean Strickland, de 32 anos, encerrou a sequência de duas derrotas no UFC, em janeiro. No MMA desde 2008, o americano disputou 31 lutas, venceu 26 e perdeu cinco vezes. Número sete no peso-médio da companhia, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.