Com todos os 20 lutadores escalados para o card presentes, a coletiva de imprensa do Noche UFC foi realizada na última quinta-feira (12), em um palco montado do lado de fora da ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). E o destaque da cerimônia ficou por conta de uma peça de roupa utilizada pelo campeão peso-galo (61 kg) Sean O’Malley, que colocará seu cinturão em jogo contra o georgiano Merab Dvalishvili, primeiro colocado do ranking.
Um dos protagonistas do show, O’Malley apareceu vestido com a famosa jaqueta vermelha que deu início à rivalidade com Dvalishvili. O traje em questão foi o motivo da primeira interação mais acalorada entre o americano e o georgiano, em maio do ano passado, quando ‘Sugar’ ainda se preparava para desafiar o então campeão peso-galo do UFC Aljamain Sterling, amigo e parceiro de treinos de Merab.
Na ocasião, pouco após ‘Aljo’ vencer Henry Cejudo no UFC 288 e defender seu cinturão, o então desafiante Sean O’Malley subiu no octógono para encarar Sterling e promover o confronto. ‘Sugar’, então, tirou a jaqueta vermelha que trajava e, sem perceber, a deixou nas mãos de Dvalishvili, que a ‘roubou’, provocando a revolta do americano. Agora, já campeão após destronar o amigo de Merab, o astro da companhia resolveu trazer de volta a vestimenta que gerou toda a polêmica com o georgiano.
“Foi assim que toda essa rivalidade começou, então eu trouxe de volta”, explicou O’Malley.
“O Dana pediu para eu te devolver a jaqueta. Você pode ficar com a jaqueta, eu vou pegar seu cinturão no sábado”, rebateu Dvalishvili.
Coletiva ‘morna’
Apesar disso, o clima na coletiva de imprensa do Noche UFC, inclusive entre O’Malley e Merab, foi ‘morno’. Os rivais que mais se provocaram durante a cerimônia foram o mexicano Ronaldo Rodríguez e o jamaicano Ode Osbourne, que abrirão o card principal do show em homenagem ao Dia da Independência do México, neste sábado.
Encarada quente
Por outro lado, após a sessão de perguntas aos lutadores, nas tradicionais encaradas pré-luta, o clima esquentou entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili. Depois de adotar uma postura mais sóbria durante a coletiva, o campeão não economizou palavras ao ficar frente a frente com o georgiano, que respondeu à altura.