Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Sean O’Malley se compara a Anderson Silva: “Posso ser um dos melhores da história”

Como não poderia ser diferente, Sean O’Malley, depois de conquistar a maior vitória de sua carreira, passou a mostrar ainda mais empolgação com seu futuro no MMA. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), ‘Sugar’ protagonizou uma verdadeira batalha com Petr Yan e surpreendeu ao levar a melhor sobre o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC por decisão dividida. Agora, perto de disputar o cinturão da categoria, o americano, animado, se compara a um dos ícones das artes marciais mistas.

Se O’Malley, ciente de sua popularidade, afirmou ter apelo comercial semelhante ao de Conor McGregor, agora, se gabou quanto ao seu aspecto técnico. Tanto que, após impressionar ao ter uma atuação sólida diante de Yan, atleta temido e mais experiente, o americano se classificou como uma espécie de ‘novo Anderson Silva’. Vale lembrar que o brasileiro foi campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, reinou por anos na categoria, brindou seus fãs com lances de rara execução em combate e se tonou um dos melhores lutadores da história do MMA. É bem verdade que Sean admite estar distante dos feitos de ‘Spider’, mas confia em sua evolução e crava que vai marcar época no esporte.

“Acho que apenas percebendo meu potencial agora, neste momento, posso me tornar o Anderson Silva. Tipo, eu posso ser visto como um dos melhores lutadores de todos os tempos e isso é definitivamente o que ainda me impulsiona. E acabei de fazer 28 anos, então sinto que tenho mais dez anos sólidos. A mídia realmente não me afeta. Aqueles caras que estão falando m*** são tão estúpidos. Se isso me afetasse, seria eu tendo uma mente fraca. Tudo o que trabalhei em mim nos últimos cinco, seis anos, crescendo, ficando famoso, é para lidar com essas coisas. Não sou afetado por isso”, declarou a promessa do UFC, ao participar do podcast ‘IMPAULSIVE’.

Sean O’Malley, de 28 anos, é uma das principais promessas do UFC e se encontra em primeiro lugar no ranking do peso-galo, abaixo apenas do campeão. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou dez lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui oito vitórias, sendo cinco por nocaute, sete bônus, uma derrota e um ‘no contest‘ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Petr Yan, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC