UFC

Sean O’Malley rejeita comparação de vitórias polêmicas com Paddy Pimblett

Não é segredo que parte da comunidade do MMA costuma comparar atletas em diversas esferas e, quando o quesito é popularidade, Sean O’Malley e Paddy Pimblett são dois dos principais expoentes. Como são famosos e vistos como futuros astros do UFC, uma parcela dos fãs e demais lutadores sugere que o hype em torno de ambos pode ter influenciado os juízes laterais na marcação de suas vitórias sobre Petr Yan e Jared Gordon, em outubro e dezembro, em Abu Dhabi (EAU) e Las Vegas (EUA), respectivamente. Ao ter seu nome ligado ao de ‘The Baddy’ em um assunto polêmico, ‘Sugar’ tratou de se desvencilhar.

Na luta contra Yan, O’Malley levou a melhor por decisão dividida e o resultado não foi bem aceito por parte dos fãs e gerou discussão. Por sua vez, Pimblett superou Gordon por decisão unânime e tal desfecho gerou ainda mais revolta em uma parcela dos amantes do esporte. Inclusive, Henry Cejudo, irritado com o triunfo de ‘The Baddy’, afirmou com todas as letras que o ‘garfo’ a favor de Sean não foi nada comparado ao roubo em prol do britânico.

Ciente das comparações sobre os polêmicos embates, O’Malley assegurou que sua vitória sobre Yan foi apertada, mas justa e que a discussão em torno dela não foi válida. Contudo, o americano indica que, mesmo assistindo ao duelo novamente e tendo boa vontade com Paddy, é difícil vê-lo como vencedor diante de Gordon.

“Eu lutei com Yan. Lutei contra o assassino número um. Jared Gordon é bom e provou que é bom, mas não é nem na mesma conversa. Estou curioso. Se você assistir novamente Paddy vs Gordon, se você vê da mesma maneira. Porque muitas pessoas, Joe Rogan até disse isso, ‘Assisti novamente O’Malley vs Yan e você venceu o primeiro e o terceiro rounds’. Estou curioso para saber se você presta atenção na luta e dá a vitória para Pimblett”, declarou o lutador, em seu podcast ‘Bromalley’.

Sean O’Malley, de 28 anos, é uma das principais promessas do UFC e se encontra em primeiro lugar no ranking do peso-galo (61 kg), abaixo apenas do campeão Aljamain Sterling. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou dez lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui oito vitórias, sendo cinco por nocaute, sete bônus, uma derrota e um ‘no contest‘ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Petr Yan, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024