UFC

Sean O’Malley rebate críticas e explica preferência por rivais não ranqueados no UFC

Com grandes atuações dentro do octógono e uma personalidade marcante fora dele, Sean O’Malley definitivamente se consolidou como uma das principais apostas para atingir o estrelato no UFC. Porém, uma crítica recorrente paira sobre a carreira da jovem promessa do peso-galo (61 kg): a ausência de adversários renomados em seu currículo.

A aparente falta de interesse do americano em se testar contra oponentes mais qualificados, ponto central da discórdia entre seus apoiadores e detratores, foi justificada pelo próprio lutador. Em um recente episódio do podcast ‘No Jumper’, O’Malley deu sua versão sobre a polêmica e explicou sua lógica por trás da preferência por rivais em má fase ou de menor expressão dentro da divisão dos galos do Ultimate.

De acordo com ‘Sugar’, como é conhecido, tudo passa pelo fato de que, independentemente da qualidade do seu adversário, o salário que ele receberá por cada luta será o mesmo, conforme acordado em seu contrato com o UFC. Bem ao seu estilo, o peso-galo ainda classificou como “inveja” o motivo das críticas que recebe.

“Na próxima luta, muitas pessoas querem que eu enfrente alguém ranqueado. Eles queriam que eu lutasse com alguém ranqueado na última luta. Eu deveria enfrentar Louis Smolka (no UFC 264). Para mim, eu tenho um contrato para fazer um certo número de lutas, e eu vou ser pago uma certa quantidade de dinheiro, independentemente se eu enfrentar Louis Smolka, o cara com quem eu deveria lutar, ou se eu lutar com Petr Yan, o peso-galo número um do UFC. Eu sou pago o mesmo. Eu vou enfrentar esse cara (que é menor). E eu vou lutar com ele em um card de pay-per-view do Conor McGregor”, explicou O’Malley, antes de completar.

“Chael Sonnen sempre diz para lutar com o pior cara na parte mais alta do card. Muitos pesos-galos, e pessoas do UFC, eles definitivamente me odeiam, e isso vem da inveja. Eu estou sendo muito mais visto do que eles. Eu faço uma performance lá dentro. Você pode assistir alguns desses caras lutando, e você literalmente pega seu telefone e começa a olhar no Instagram. Você não dá a mínima para o que eles estão fazendo”, finalizou ‘Sugar’.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Sean O’Malley venceu cinco dos seis combates disputados no octógono do UFC, até o momento. Sua única derrota veio pelas mãos do equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, em agosto do ano passado. Nos cinco triunfos pelo Ultimate, o americano superou adversários de qualidade questionável, como Andre Soukhamthath, José Alberto Quiñonez, Eddie Wineland e Kris Moutinho, ou em má fase, como o brasileiro Thomas Almeida.

Esta situação pode estar prestes a mudar, com rumores apontando para o interesse do UFC em colocar O’Malley frente a frente com o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Frankie Edgar, que representaria o rival mais credenciado já enfrentado pela jovem promessa até o momento. Resta saber se o hipotético confronto será oficializado pela organização e, principalmente, se ‘Sugar’ terá interesse em medir forças com um oponente deste nível.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024