Sean O’Malley e Ilia Topuria comandam atualmente as divisões dos galos (61 kg) e dos penas (66 kg) do UFC, respectivamente. Duas estrelas em ascensão na liga, ambos já demonstraram interesse em um futuro embate no octógono mais famoso do mundo. Mas, de acordo com a opinião de ‘Sugar’ sobre o georgiano radicado na Espanha, este duelo pode nunca se materializar.
Isso porque, para O’Malley, o rival terá um curto reinado no peso-pena do UFC. Em recente vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o americano comparou Ilia Topuria a Cody Garbrandt, que assombrou o mundo das lutas ao superar Dominick Cruz com uma atuação brilhante e conquistar o cinturão dos galos, em 2016, mas não conseguiu repetir o nível de desempenho na sequência de sua carreira, acumulando seis derrotas em nove combates.
“Ilia vai ser o próximo Cody Garbrandt. Ele venceu sua pequena luta, ele teve sua pequena performance (contra) Dominick Cruz. E ele está prestes a ser espancado por Max Holloway, e vai ladeira abaixo a partir disso“, disparou O’Malley.
Trajetória de Topuria até o cinturão do UFC
Depois de vencer seus seis primeiros combates no principal evento de MMA do planeta, Ilia Topuria se credenciou para desafiar o então campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski. O duelo, disputado em fevereiro deste ano, foi vencido pelo georgiano radicado na Espanha, por nocaute. Assim, ‘El Matador’ conquistou o título até 66 kg do Ultimate, manteve sua invencibilidade no esporte e, de quebra, garantiu uma vaga no top 5 do ranking peso-por-peso da organização, uma posição acima de Sean O’Malley.