UFC

Sean O’Malley promete impressionar em luta contra ex-campeão do UFC

Sean O’Malley deu um passo e tanto no UFC. Na 13ª posição no ranking do peso-galo (61 kg), o americano, mesmo com um ‘no contest’ (sem resultado) em seu mais recente combate, foi escalado pela companhia para enfrentar o ex-campeão Petr Yan no show de número 280, do dia 22 de agosto em Abu Dhabi (EAU). Animado para realizar a maior luta de sua carreira, ‘Sugar’ ignora a distância para ‘No Mercy’ na tabela de classificação da categoria.

Quando o UFC anunciou o combate entre O’Malley e Yan, surpreendeu uma parcela da comunidade do MMA. De acordo com parte dos fãs e demais lutadores, o confronto não é equilibrado, já que o russo é ex-campeão do peso-galo, está em primeiro lugar no ranking da categoria, é mais experiente no esporte e acostumado com grandes lutas.

No entanto, O’Malley discorda de quem o julga sendo inferior ao rival por ainda não ter vitórias sobre integrantes do top-10 do peso-galo. Disposto a deixar o status de promessa do MMA para trás e mudar de patamar no esporte, o americano busca aproveitar a oportunidade diante de um oponente tão qualificado para provar seu valor. E, se depender de ‘Sugar’, o UFC 280 vai ser um divisor de águas em sua carreira, uma vez que promete brindar seus fãs com uma performance irretocável contra Yan e, consequentemente, chocar o mundo.

“Não tinha ninguém mais no top-10, todos estavam com luta reservada. Saí daquela luta dizendo ao UFC que queria lutar e eles disseram, ‘Tudo bem, Yan é o único’. Yan disse, ‘Se você vencer, me desafie e faremos isso acontecer’. Ele queria, eu queria e essa luta está acontecendo. Vou lá e deixarei Yan com a cara no chão em Abu Dhabi. Estou animado com a oportunidade. Vou mostrar meu melhor conjunto de habilidades contra alguém que vai tirar isso de mim. Vou estar à altura da ocasião, porque não consegui mostrar do que sou realmente capaz, porque não lutei com caras que me tiraram isso. Então, sim, estou animado com isso. Muitas pessoas vão ficar obviamente animadas e surpresas”, declarou o lutador, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Sean O’Malley, de 27 anos, é uma das principais promessas do UFC. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025