UFC

Sean O’Malley promete impressionar em luta contra ex-campeão do UFC

Sean O’Malley deu um passo e tanto no UFC. Na 13ª posição no ranking do peso-galo (61 kg), o americano, mesmo com um ‘no contest’ (sem resultado) em seu mais recente combate, foi escalado pela companhia para enfrentar o ex-campeão Petr Yan no show de número 280, do dia 22 de agosto em Abu Dhabi (EAU). Animado para realizar a maior luta de sua carreira, ‘Sugar’ ignora a distância para ‘No Mercy’ na tabela de classificação da categoria.

Quando o UFC anunciou o combate entre O’Malley e Yan, surpreendeu uma parcela da comunidade do MMA. De acordo com parte dos fãs e demais lutadores, o confronto não é equilibrado, já que o russo é ex-campeão do peso-galo, está em primeiro lugar no ranking da categoria, é mais experiente no esporte e acostumado com grandes lutas.

No entanto, O’Malley discorda de quem o julga sendo inferior ao rival por ainda não ter vitórias sobre integrantes do top-10 do peso-galo. Disposto a deixar o status de promessa do MMA para trás e mudar de patamar no esporte, o americano busca aproveitar a oportunidade diante de um oponente tão qualificado para provar seu valor. E, se depender de ‘Sugar’, o UFC 280 vai ser um divisor de águas em sua carreira, uma vez que promete brindar seus fãs com uma performance irretocável contra Yan e, consequentemente, chocar o mundo.

“Não tinha ninguém mais no top-10, todos estavam com luta reservada. Saí daquela luta dizendo ao UFC que queria lutar e eles disseram, ‘Tudo bem, Yan é o único’. Yan disse, ‘Se você vencer, me desafie e faremos isso acontecer’. Ele queria, eu queria e essa luta está acontecendo. Vou lá e deixarei Yan com a cara no chão em Abu Dhabi. Estou animado com a oportunidade. Vou mostrar meu melhor conjunto de habilidades contra alguém que vai tirar isso de mim. Vou estar à altura da ocasião, porque não consegui mostrar do que sou realmente capaz, porque não lutei com caras que me tiraram isso. Então, sim, estou animado com isso. Muitas pessoas vão ficar obviamente animadas e surpresas”, declarou o lutador, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Sean O’Malley, de 27 anos, é uma das principais promessas do UFC. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’, em 2017, e disputou nove lutas pela maior organização de MMA do mundo. Nela, ‘Sugar’ possui sete vitórias, sendo cinco por nocaute, seis bônus, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Atualmente, o atleta é o 13º colocado no ranking do peso-galo da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.

Matérias Recentes

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026