UFC
Sean O’Malley explica relação com o México antes do Noche UFC: “Minha família é mexicana”
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
O card do UFC 306 deste sábado (14), também denominado como ‘Noche UFC’, será uma grande homenagem ao Dia da Independência do México e a cultura do país. Apesar do contexto, a luta principal do evento coloca frente a frente um lutador americano contra um atleta georgiano. Mas se engana quem pensa que nenhuma das partes envolvidas no combate possui um vínculo forte com a nação latina. Campeão peso-galo (61 kg) e maior protagonista do show com sede na ‘Esfera’, Sean O’Malley explicou que sua relação com o México está dentro de sua casa.
Em conversa com a imprensa em ‘scrum’ realizado durante a semana da luta, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight, ‘Sugar’ ressaltou sua ligação familiar com o país. Afinal de contas, o americano é casado com uma mexicana, Danya O’Malley, com quem, inclusive, tem uma filha (veja abaixo ou clique aqui). Em contato diário com a cultura do México, o americano se autointitulou mais mexicano que seu adversário, Merab Dvalishvili – que recentemente viajou ao país para afiar seu boxe e provocar o rival.
“Cara, queria saber falar algo em espanhol agora. O Merab está tentando roubar isso (representar o México) e dizer que ele é mexicano. Minha família é mexicana. Então eu sou claramente o cara mais mexicano (da luta). Eu vou até lá e vou nocautear esse cara. O que é mais mexicano do que isso? Ele vai fazer wrestling e tentar me derrubar. Não é isso que eles (mexicanos) querem ver. Eles querem me ver colocando as mãos no queixo dele, e é isso que vou fazer. Vou mandar uma mensagem aos mexicanos com a minha mão direita e esquerda no queixo do Merab”, destacou O’Malley.
Nova ‘cara’ do UFC?
Aos 29 anos, O’malley já destacou, antes mesmo de se tornar campeão do Ultimate, que seu objetivo era se tornar o principal astro da companhia, superando, inclusive, Conor McGregor. Cada vez mais nos holofotes, o dono do cinturão até 61 kg destacou a importância de liderar o card na Esfera em meio ao processo de se tornar o novo ‘rosto’ do UFC daqui em diante.
“Sim, é enorme (o alcance). Quanto mais olhares, melhor. Quanto mais pessoas assistirem, melhor será meu desempenho. Adoro isso. A trajetória que quero seguir é continuar recebendo mais visibilidade, mais olhares. Então é mais um passo em direção ao posto de rosto número um do UFC”, projetou Sugar.
O ‘main event’ do Noche UFC será o clássico duelo de estilos no octógono. Especialista na trocação, O’Malley possui um boxe afiado, conquistando 12 de suas 18 vitórias via nocaute. Por sua vez, Dvalishvili adota o wrestling como principal arma. Apostando em um ritmo de luta acelerado e imposição física, o georgiano emplacou dez triunfos seguidos no Ultimate e agora terá a chance de disputar o cinturão dos galos.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.