Uma das maiores promessas do UFC, Sean O’Malley busca uma vitória derradeira sobre um grande nome do MMA para se consolidar de vez como uma ameaça aos tops do peso-galo (61 kg). O talentoso lutador teve a oportunidade de ouro, ao receber a chance de enfrentar Frankie Edgar, na edição de número 268, que será realizada em novembro, em Nova York (EUA), mas recusou a oferta. Dessa forma, ‘Sugar’ explicou o motivo.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, O’Malley informou que não tem nada contra Edgar. Pelo contrário, como respeita o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, seria uma honra enfrentá-lo e ter tal nome em seu cartel. No entanto, duas divergências impediram a aguardada luta.
O’Malley revelou que ainda não está curado da lesão sofrida nas mãos após o combate contra Kris Moutinho, em julho. Sendo assim, o atleta planeja voltar ao octógono em dezembro e não em novembro, data do UFC 268. Outro ponto de divergência entre o profissional e a organização foi o local de sua próxima atuação. De acordo com a promessa do MMA, o palco ideal para se apresentar é Las Vegas (EUA), onde realizou todas as lutas pela companhia, e não em Nova York.
“Tive uma conversa com Sean Shelby, pessoalmente, em Houston, e estamos bem agora. Ele não gostou do que eu disse e eu não gostei do que ele disse. Sinto que estou em uma posição em que se você quiser que eu lute em Nova York e eu não quiser lutar, não vou lutar. Me ofereceram uma luta em Nova York contra Edgar e eu disse que se ele quiser apanhar, pode fazer isso em Las Vegas, em dezembro. Eles querem que Edgar lute em Nova York, então lhe deram Vera. Fazer o ‘Suga Show’ contra Edgar teria sido uma grande luta para mim, mas não estou preocupado com isso”, declarou a promessa do UFC, antes de completar.
“Não me ofereceram nada. Apenas falei que quero lutar em dezembro, em Vegas. Sem nomes agora. Não quero aceitar luta nenhuma. Não me importo até que minhas mãos estejam 100%. Então, 11 de dezembro, devo estar bem, mas veremos. Quem será? Cruz? Pode ser, não sei. Se ele quiser lutar em dezembro, em Vegas, adoraria dançar com ele. Não acho que Cruz vai aceitar. Não acho que seja uma luta que ele queira. Se for, provavelmente, será a próxima. Se não, não me importo de ser contra um top-10, um top-15 ou qualquer um na rua. Vou receber o mesmo. Seja lá quem eu espancar, recebo da mesma forma. Não me importo”, concluiu.
Sem Frankie Edgar, a imprensa especializada especula que o próximo adversário de Sean O’Malley seja Dominick Cruz, que permanece em silêncio sobre a realização da possível luta. Após nocautear Kris Moutinho, o americano voltou a se aproximar do top-15 do peso-galo do UFC. A promessa do MMA já figurou na elite da categoria, mas, como perdeu a invencibilidade para Marlon Vera, saiu do ranking.
Aos 25 anos, o americano, busca ampliar a sequência de triunfos na divisão para se firmar entre os melhores lutadores dela. Revelado pelo reality ‘Contender Series’, ‘Sugar’ disputou 15 lutas na carreira, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez.