UFC

Sean O’Malley descarta luta contra Cody Garbrandt no UFC: “Não faz sentido”

Depois de vencer o brasileiro Raulian Paiva no UFC 269, no último mês de dezembro, e conquistar sua terceira vitória seguida, todas por nocaute, Sean O’Malley finalmente colocou seu nome no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate. A expectativa, agora que a jovem promessa se encontra entre os 15 melhores lutadores de sua categoria, é que o nível de competição que ele enfrenta no octógono suba, e um candidato a próximo oponente é Cody Garbrandt, com quem já possui certa rivalidade. Porém, ‘Suga’ não parece tão empolgado com a possibilidade de enfrentar o ex-campeão.

Depois de ter sua estreia na divisão dos moscas (57 kg) frustrada por Kai Kara-France, também no card do UFC 269, Garbrandt admitiu a possibilidade de voltar a subir para sua categoria de origem e elegeu O’Malley como um de seus alvos. Mas, em seu canal do ‘Youtube’, o jovem lutador americano negou ter interesse em enfrentar o ex-campeão dos galos e ainda insinuou que o mesmo pode estar sofrendo de uma doença neurológica degenerativa chamada ‘CTE’, causada pelos seguidos nocautes sofridos por ‘No Love’ em seus combates nos últimos anos.

“Cara, Cody quer, ele não vai conseguir essa luta (comigo). Quando ele disse isso, você podia ver na voz dele: ‘Oh, eu quero, uh’. Mas essa luta não vai acontecer. Não faz sentido para ele dizer isso. Eu me pergunto se é o CTE. Ele foi nocauteado cinco vezes nos últimos dois anos. Essa luta não vai acontecer, pelo menos, não a seguir. Não faz sentido. Isso literalmente não faz sentido”, afirmou O’Malley.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Sean O’Malley tem despontado como uma das futuras estrelas do UFC, por seu talento dentro do octógono e personalidade fora do cage. O americano venceu sete de seus oito combates, até o momento, no Ultimate, sendo derrotado apenas por Marlon ‘Chito’ Vera, em agosto de 2020. Por sua vez, Cody Garbrandt vive seu pior momento na carreira. O ex-campeão peso-galo do UFC perdeu cinco de seus últimos seis confrontos, quatro deles por nocaute.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025