UFC

Sean O’Malley descarta luta contra Cody Garbrandt no UFC: “Não faz sentido”

Depois de vencer o brasileiro Raulian Paiva no UFC 269, no último mês de dezembro, e conquistar sua terceira vitória seguida, todas por nocaute, Sean O’Malley finalmente colocou seu nome no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate. A expectativa, agora que a jovem promessa se encontra entre os 15 melhores lutadores de sua categoria, é que o nível de competição que ele enfrenta no octógono suba, e um candidato a próximo oponente é Cody Garbrandt, com quem já possui certa rivalidade. Porém, ‘Suga’ não parece tão empolgado com a possibilidade de enfrentar o ex-campeão.

Depois de ter sua estreia na divisão dos moscas (57 kg) frustrada por Kai Kara-France, também no card do UFC 269, Garbrandt admitiu a possibilidade de voltar a subir para sua categoria de origem e elegeu O’Malley como um de seus alvos. Mas, em seu canal do ‘Youtube’, o jovem lutador americano negou ter interesse em enfrentar o ex-campeão dos galos e ainda insinuou que o mesmo pode estar sofrendo de uma doença neurológica degenerativa chamada ‘CTE’, causada pelos seguidos nocautes sofridos por ‘No Love’ em seus combates nos últimos anos.

“Cara, Cody quer, ele não vai conseguir essa luta (comigo). Quando ele disse isso, você podia ver na voz dele: ‘Oh, eu quero, uh’. Mas essa luta não vai acontecer. Não faz sentido para ele dizer isso. Eu me pergunto se é o CTE. Ele foi nocauteado cinco vezes nos últimos dois anos. Essa luta não vai acontecer, pelo menos, não a seguir. Não faz sentido. Isso literalmente não faz sentido”, afirmou O’Malley.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Sean O’Malley tem despontado como uma das futuras estrelas do UFC, por seu talento dentro do octógono e personalidade fora do cage. O americano venceu sete de seus oito combates, até o momento, no Ultimate, sendo derrotado apenas por Marlon ‘Chito’ Vera, em agosto de 2020. Por sua vez, Cody Garbrandt vive seu pior momento na carreira. O ex-campeão peso-galo do UFC perdeu cinco de seus últimos seis confrontos, quatro deles por nocaute.

Matérias Recentes

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026