UFC

Sean O’Malley desafia Dominick Cruz após vencer ‘Thominhas’ Almeida

Tudo indica que a temporada 2021 de Sean O’Malley será importante para a consolidação de sua carreira no MMA. Em sua última aparição, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o americano impressionou ao nocautear Thomas Almeida, pediu para voltar a lutar o quanto antes e mirou um nome histórico no peso-galo (61 kg) do UFC.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Sugar’ ignorou a diferença de experiência no esporte e mencionou Dominick Cruz, ex-campeão do peso-galo do UFC, como adversário ideal. De acordo com O’Malley, superar um atleta renomado é o que falta para mudar de patamar na modalidade e, consequentemente, integrar a elite da categoria. Vale lembrar que, apesar de ser considerado uma das maiores promessas do MMA por parte dos fãs, o americano segue sem vencer um top-15 da divisão.

Para convencer Cruz a aceitar o combate, O’Malley fez questão de mostrar o atual cenário do peso-galo. Como parte do top-5 da categoria já possui compromisso ou está fora de ação, a promessa deixou a modéstia de lado e cravou ser a luta mais vantajosa para o veterano assumir no momento. Ao que parece, ‘Sugar’ vai até o fim na ideia de ter o ex-campeão como adversário na sequência. Inclusive essa não foi a primeira vez que o atleta pediu o confronto.

“E aí, Cruz? Ouvi dizer que você está procurando uma grande luta. Quem é uma luta maior do que eu agora? Sandhagen está prestes a tirar o EPO de Dillashaw, Font está prestes a nocautear Garbrandt pela sétima vez este ano. Yan foi desclassificado por trapacear e Sterling ainda está nocauteado pela joelhada. Quem é a maior luta?”, desafiou O’Malley.

Após nocautear Thomas Almeida no UFC, Sean O’Malley, imediatamente, expressou o interesse em ter Dominick Cruz como oponente. Como o ex-campeão do peso-galo também vem de vitória e se encontra fora do top-5 da categoria, o duelo contra a promessa pode acontecer. Caso o embate entre os atletas seja oficializado pela companhia, possivelmente, vai colocar o vencedor próximo dos cinco melhores da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024