UFC

Sean O’Malley desafia Dominick Cruz após vencer ‘Thominhas’ Almeida

Tudo indica que a temporada 2021 de Sean O’Malley será importante para a consolidação de sua carreira no MMA. Em sua última aparição, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o americano impressionou ao nocautear Thomas Almeida, pediu para voltar a lutar o quanto antes e mirou um nome histórico no peso-galo (61 kg) do UFC.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Sugar’ ignorou a diferença de experiência no esporte e mencionou Dominick Cruz, ex-campeão do peso-galo do UFC, como adversário ideal. De acordo com O’Malley, superar um atleta renomado é o que falta para mudar de patamar na modalidade e, consequentemente, integrar a elite da categoria. Vale lembrar que, apesar de ser considerado uma das maiores promessas do MMA por parte dos fãs, o americano segue sem vencer um top-15 da divisão.

Para convencer Cruz a aceitar o combate, O’Malley fez questão de mostrar o atual cenário do peso-galo. Como parte do top-5 da categoria já possui compromisso ou está fora de ação, a promessa deixou a modéstia de lado e cravou ser a luta mais vantajosa para o veterano assumir no momento. Ao que parece, ‘Sugar’ vai até o fim na ideia de ter o ex-campeão como adversário na sequência. Inclusive essa não foi a primeira vez que o atleta pediu o confronto.

“E aí, Cruz? Ouvi dizer que você está procurando uma grande luta. Quem é uma luta maior do que eu agora? Sandhagen está prestes a tirar o EPO de Dillashaw, Font está prestes a nocautear Garbrandt pela sétima vez este ano. Yan foi desclassificado por trapacear e Sterling ainda está nocauteado pela joelhada. Quem é a maior luta?”, desafiou O’Malley.

Após nocautear Thomas Almeida no UFC, Sean O’Malley, imediatamente, expressou o interesse em ter Dominick Cruz como oponente. Como o ex-campeão do peso-galo também vem de vitória e se encontra fora do top-5 da categoria, o duelo contra a promessa pode acontecer. Caso o embate entre os atletas seja oficializado pela companhia, possivelmente, vai colocar o vencedor próximo dos cinco melhores da divisão.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025