Escalado para enfrentar Marlon Vera no Ultimate em agosto, Henry Cejudo anunciou, na última semana, que não estará apto para competir no card devido a uma lesão no ombro direito. A notícia não pegou bem para parte da comunidade do MMA. Alguns fãs, inclusive, já questionam se o ‘Triple C’ irá, de fato, retornar aos octógonos em algum momento. Rival entre os pesos-galos (61 kg), Sean O’Malley parece ter chegado a um veredito da situação.
Em recente aparição em seu canal do Youtube, ‘Sugar’, como é conhecido, opinou que a nova contusão de Cejudo consolida o fim da carreira do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do Ultimate. Número 2 do ranking, O’Malley destacou que a idade avançada do wrestler americano pode ser um fator considerável que decrete sua aposentadoria.
“Eu penso o seguinte, Henry está fora para sempre. Ele acabou, está aposentado, ele não vai voltar. Ele tentou voltar, e ninguém realmente se importou. Ele recebeu um pouco de dinheiro. Agora uma lesão no ombro, que deve ser bem séria, para impedi-lo de lutar. Cara, e ele já tem 36 anos”
Hiato de três anos e derrota para Sterling
Em maio de 2020, após nocautear Dominick Cruz, Cejudo anunciou sua aposentadoria. À época, o campeão olímpico de wrestling exigia maiores salários por parte do UFC. Sem acordo, ‘Triple C’ decidiu se afastar do esporte. O retorno veio exatos três anos depois, em 2023. Na ocasião, por seu prestígio, Henry voltou direto para uma disputa de título até 61 kg. Diante do campeão Aljamain Sterling, o veterano travou uma batalha de 25 minutos, mas acabou superado na decisão dividida dos juízes.