Siga-nos
Henry Cejudo participa da coletiva de imprensa do UFC
Cejudo tenta voltar ao topo dos galos do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Sean O’Malley aposta em nova aposentadoria de Henry Cejudo: “Ele não vai voltar”

Escalado para enfrentar Marlon Vera no Ultimate em agosto, Henry Cejudo anunciou, na última semana, que não estará apto para competir no card devido a uma lesão no ombro direito. A notícia não pegou bem para parte da comunidade do MMA. Alguns fãs, inclusive, já questionam se o ‘Triple C’ irá, de fato, retornar aos octógonos em algum momento. Rival entre os pesos-galos (61 kg), Sean O’Malley parece ter chegado a um veredito da situação.

Em recente aparição em seu canal do Youtube, ‘Sugar’, como é conhecido, opinou que a nova contusão de Cejudo consolida o fim da carreira do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do Ultimate. Número 2 do ranking, O’Malley destacou que a idade avançada do wrestler americano pode ser um fator considerável que decrete sua aposentadoria.

“Eu penso o seguinte, Henry está fora para sempre. Ele acabou, está aposentado, ele não vai voltar. Ele tentou voltar, e ninguém realmente se importou. Ele recebeu um pouco de dinheiro. Agora uma lesão no ombro, que deve ser bem séria, para impedi-lo de lutar. Cara, e ele já tem 36 anos”

Hiato de três anos e derrota para Sterling

Em maio de 2020, após nocautear Dominick Cruz, Cejudo anunciou sua aposentadoria. À época, o campeão olímpico de wrestling exigia maiores salários por parte do UFC. Sem acordo, ‘Triple C’ decidiu se afastar do esporte. O retorno veio exatos três anos depois, em 2023. Na ocasião, por seu prestígio, Henry voltou direto para uma disputa de título até 61 kg. Diante do campeão Aljamain Sterling, o veterano travou uma batalha de 25 minutos, mas acabou superado na decisão dividida dos juízes.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC