UFC

Sean O’Malley anuncia luta contra Petr Yan em Abu Dhabi no UFC 280

O card do UFC 280, aos poucos, vai ganhando corpo. Depois da confirmação da disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, pelo cinturão dos leves (70 kg), e do provável confronto entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, pelo título dos galos (61 kg), agora foi a vez do anúncio da chegada de mais um importante duelo na divisão até 61 kg para o evento.

À ‘ESPN’ americana, Sean O’Malley revelou que também estará presente na atração marcada para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), para encarar o ex-campeão peso-galo do UFC Petr Yan. O desafio será o maior da carreira da promessa americana, que até hoje não enfrentou um lutador presente no top 5 do ranking até 61 kg do Ultimate, como é o caso do russo.

“Estou recebendo a luta que eu queria e a luta que as pessoas queriam. Eu vou lutar com Petr Yan, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi. Eu estou muito empolgado, quase não consigo acreditar que é verdade que isso vai acontecer”, anunciou ‘Sugar’.

Depois de um hiato de dois anos, no qual cumpriu suspensão por doping e se recuperou de uma cirurgia no quadril, Sean O’Malley voltou com tudo para o UFC, somando cinco vitórias em sete lutas desde março de 2020. Sua única derrota neste período veio pelas mãos do equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, em combate no qual ‘Sugar’ se lesionou pouco antes de ser superado por nocaute técnico pelo lutador sul-americano.

Já na sua última apresentação, O’Malley viu o confronto contra Pedro Munhoz terminar em ‘no contest’ (sem resultado), após aplicar uma dedada involuntária no olho do brasileiro, que ficou impossibilitado de continuar na disputa, encerrada ainda no segundo round. Mesmo sem o triunfo, o americano subiu no ranking e passou a ocupar a 13ª posição no top 15 da categoria. Agora, ‘Sugar’ pode dar um salto ainda maior na classificação, caso saia vitorioso do duelo contra Petr Yan, primeiro colocado da lista.

O russo, por sua vez, vem de derrota para Aljamain Sterling, em revanche pelo título dos galos. No primeiro combate contra o americano de ascendência jamaicana, Yan vinha dominando a luta até aplicar um golpe ilegal e ser desclassificado, perdendo, assim, o cinturão até 61 kg do UFC. Contra O’Malley, ‘No Mercy’ tentará provar que o mesmo ainda não está pronto para encarar os principais atletas da categoria e, com isso, manter seu posto de número um no ranking, em busca de uma futura nova disputa pela cinta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024