UFC

Sean O’Malley anuncia luta contra Petr Yan em Abu Dhabi no UFC 280

O card do UFC 280, aos poucos, vai ganhando corpo. Depois da confirmação da disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, pelo cinturão dos leves (70 kg), e do provável confronto entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, pelo título dos galos (61 kg), agora foi a vez do anúncio da chegada de mais um importante duelo na divisão até 61 kg para o evento.

À ‘ESPN’ americana, Sean O’Malley revelou que também estará presente na atração marcada para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), para encarar o ex-campeão peso-galo do UFC Petr Yan. O desafio será o maior da carreira da promessa americana, que até hoje não enfrentou um lutador presente no top 5 do ranking até 61 kg do Ultimate, como é o caso do russo.

“Estou recebendo a luta que eu queria e a luta que as pessoas queriam. Eu vou lutar com Petr Yan, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi. Eu estou muito empolgado, quase não consigo acreditar que é verdade que isso vai acontecer”, anunciou ‘Sugar’.

Depois de um hiato de dois anos, no qual cumpriu suspensão por doping e se recuperou de uma cirurgia no quadril, Sean O’Malley voltou com tudo para o UFC, somando cinco vitórias em sete lutas desde março de 2020. Sua única derrota neste período veio pelas mãos do equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, em combate no qual ‘Sugar’ se lesionou pouco antes de ser superado por nocaute técnico pelo lutador sul-americano.

Já na sua última apresentação, O’Malley viu o confronto contra Pedro Munhoz terminar em ‘no contest’ (sem resultado), após aplicar uma dedada involuntária no olho do brasileiro, que ficou impossibilitado de continuar na disputa, encerrada ainda no segundo round. Mesmo sem o triunfo, o americano subiu no ranking e passou a ocupar a 13ª posição no top 15 da categoria. Agora, ‘Sugar’ pode dar um salto ainda maior na classificação, caso saia vitorioso do duelo contra Petr Yan, primeiro colocado da lista.

O russo, por sua vez, vem de derrota para Aljamain Sterling, em revanche pelo título dos galos. No primeiro combate contra o americano de ascendência jamaicana, Yan vinha dominando a luta até aplicar um golpe ilegal e ser desclassificado, perdendo, assim, o cinturão até 61 kg do UFC. Contra O’Malley, ‘No Mercy’ tentará provar que o mesmo ainda não está pronto para encarar os principais atletas da categoria e, com isso, manter seu posto de número um no ranking, em busca de uma futura nova disputa pela cinta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024