Siga-nos
Sean O'Malley é campeão dos galos do UFC
O'Malley perdeu o cinturão peso-galo do UFC em setembro - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Sean O’Malley abre as portas para combate contra José Aldo no UFC: “É uma lenda”

Em setembro, Sean O’Malley perdeu o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC para Merab Dvalishvili. Um mês depois, José Aldo foi derrotado por Mario Bautista e se afastou de uma possível nova chance de disputar o título da categoria. Agora, o caminho dos dois pode se cruzar. Pelo menos é o que especula o americano.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, O’Malley sinalizou positivamente para a possibilidade de medir forças com Aldo no octógono do UFC. A prioridade de ‘Sugar’, no entanto, segue sendo uma revanche imediata contra Dvalishvili, para tentar recuperar o título até 61 kg da liga. Porém, caso não tenha seu pedido atendido pela organização, o americano enxerga um potencial confronto contra o ‘Campeão do Povo’ com bons olhos.

“100%, isso seria muito louco. José Aldo é uma lenda. Sim, essa é definitivamente uma possibilidade. Eu gosto de ter opções, não sei se a luta com Merab vai acontecer. Mas eu estou pressionando, jogando para o universo, esperando que aconteça. Mas, sabe, eu estou aqui para as grandes lutas e quero que as pessoas sejam entretidas. Eu quero que as pessoas tenham aquele sentimento de uma grande luta chegando. Esse é o tipo de lutas que eu quero fazer e dar para as pessoas. Então, sim, essa é uma possibilidade”, afirmou O’Malley.

Respeito e admiração pelo brasileiro

Esta não foi a primeira vez que Sean O’Malley abre as portas para uma possível luta contra José Aldo ou se refere com respeito e admiração pelo veterano lutador brasileiro. Antes mesmo de conquistar o cinturão peso-galo do UFC, o agora ex-campeão já havia cogitado inclusive abrir mão de uma disputa de título em favor do manauara, antigo soberano da divisão dos penas (66 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC