UFC

Sean Brady promete estragar festa inglesa com vitória sobre Leon Edwards no UFC Londres

O UFC Londres deste sábado (22) pode ser encarado como uma espécie de desafio ‘Inglaterra vs Resto do Mundo’. Com nove lutadores britânicos em ação, o evento foi montado e projetado, sobretudo, considerando a audiência do público local. Mas, se depender de um dos atletas ‘estrangeiros’, os fãs de MMA londrinos não terão uma noite tão agradável na ‘O2 Arena’. Escalado para a luta principal contra o ‘astro da casa’ Leon Edwards, Sean Brady quer roubar a cena e estragar a festa com uma vitória impactante.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o meio-médio (77 kg) americano indicou que seu estilo de luta tende a ser efetivo contra o de Leon. Os protagonistas do card são oriundos de áreas diferentes do MMA. Enquanto o ex-campeão inglês é especialista na trocação, sobretudo kickboxing, Brady tem na luta agarrada, primordialmente no wrestling, o seu ‘carro-chefe’. Confiante, o número 5 do ranking da categoria planeja frustrar não só Edwards, mas também seus fãs.

“Me considero um grappler melhor do que todos esses caras, incluindo finalizações, ‘ground and pound’, quedas, tudo isso. E olhando o estilo, esse é o estilo que lhe custou todas as derrotas de sua carreira. Vou até lá, pressionar, fazer o Leon andar para trás, fazer ele ficar desconfortável, seja por 25 minutos ou até eu conseguir uma finalização. Vou sair de lá com a minha mão sendo erguida e haverá muitos fãs britânicos tristes, infelizmente”, previu o wrestler americano.

De olho no cinturão

Além de liderar o card do UFC Londres, a luta entre Leon e Brady pode credenciar o vencedor como ‘próximo da fila’ de desafiantes ao título até 77 kg. Ex-campeão e atual número 1 do ranking, Edwards quer voltar ao topo após ser destronado por Belal Muhammad em 2024. Sean, por sua vez, pode conquistar seu primeiro ‘title shot’ da carreira caso consiga ter o braço erguido em território hostil neste sábado.

Matérias Recentes

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026

Chama? Renato Moicano faz campanha para Alex Poatan “salvar” card do UFC 324

Classificado por Dana White como “o maior combate feminino de todos os tempos”, a superluta…

16/01/2026

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026