Siga-nos
Sean Brady venceu Kelvin Gastelum no UFC
Sean Brady brilhou no UFC Austin com vitória sobre Kelvin Gastelum - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Sean Brady desafia Ian Machado Garry após vitória no UFC Austin: “Luta mais fácil da divisão”

Ian Machado Garry foi possivelmente o nome mais citado entre os meio-médios (77 kg) do Ultimate nas últimas semanas. Mas não somente de maneira positiva. A lista de detratores do irlandês, inclusive, ganhou mais um reforço. Após brilhar e finalizar Kelvin Gastelum no UFC Austin, no último sábado (2), Sean Brady desafiou ‘The Future’ para um confronto direto.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, o lutador americano criticou firmemente a postura voltada para o ‘trash talk’ que Garry adotou de vez. Denominado como ‘novo McGregor’, o falastrão irlandês também teve problemas recentes em duas equipes diferentes por conta de seu comportamento em treinos e nos bastidores. O contexto foi suficiente para que Brady se interessasse no prospecto.

“Vou ser honesto. A maneira como ele agiu com sua equipe me irrita. Ele irrita o esporte da forma errada. Sou um profissional de verdade desse esporte, não gosto como ele anda por aí com câmeras e é expulso da academia do Leon Edwards. Ele está sempre falando m*** das pessoas, e é um maluco. Acho ele idiota e vou fazê-lo de boneca de pano. Acho que ele é a luta mais fácil da categoria. Se ele conseguir passar do Luque – o que acho que não vai conseguir. Luque é um ótimo lutador. Ouvi que eles (UFC) virão para Atlantic City em março. Veremos (se consigo enfrentar ele)”, destacou Brady.

Invicto no MMA profissional

Com apenas 26 anos, Ian Machado Garry passou de promessa para realidade dentro do cenário dos meio-médios. Invicto no esporte com um cartel de 13-0, o irlandês desponta na décima colocação do ranking da categoria e, no dia 16 de dezembro, enfrenta Vicente Luque no UFC 296 – de olho na oitava posição do brasileiro e companheiro de equipe na ‘Kill Cliff FC’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC