Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Santiago Ponzinibbio encara lutador invicto em retorno ao octógono em junho

Sem lutar desde 2018, Santiago Ponzinibbio não foi feliz em seu retorno ao UFC, em janeiro, e deu adeus à sequência de sete vitórias. No entanto, o argentino parece estar recuperado e disposto a ser mais ativo no octógono. ‘Gente Boa’ vai medir forças com o invicto Miguel Baeza, promessa dos meio-médios (77 kg), no evento programado para o dia 5 de junho. A notícia foi divulgada em primeira mão pela reportagem do ‘Combate.com’ e confirmada pela Ag. Fight com fontes próximas à companhia.

Santiago Ponzinibbio, de 34 anos, é o principal lutador argentino no UFC. O ‘hermano’ estreou no esporte em 2008, disputou 32 duelos, venceu 28 e perdeu quatro. No Brasil, ‘Gente Boa’ se destacou ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. Pela organização, o atleta chegou a figurar no top-15 dos meio-médios e seus triunfos mais importantes foram os nocautes em Gunnar Nelson e Neil Magny.

Miguel Baeza, de 28 anos, é um nome que voa abaixo do radar nos meio-médios do UFC. O americano, promessa da categoria, venceu as três lutas que disputou na companhia, sendo todas pela via rápida, e ainda não perdeu em sua carreira. ‘Caramel Thunder’ passou a ser conhecido na comunidade do MMA por seu estilo agressivo, principalmente em pé, e sua maior vitória no esporte foi o nocaute aplicado em Matt Brown.

Mais em UFC