UFC

Santiago Ponzinibbio acaba com ‘zica’ e volta a vencer após mais de dois anos

Depois de dois anos e meio de espera, o argentino Santiago Ponzinibbio finalmente voltou a vencer no octógono do UFC. E, como esperado, sua batalha contra Miguel Baeza, neste sábado(5) em Las Vegas (EUA), foi uma verdadeira guerra de três rounds.

Após enfrentar diversos problemas de saúde desde o início da temporada 2019, o atleta retornou ao cage em janeiro deste ano e acabou nocauteado por Li Jingliang. Desta vez, diante do até então invicto Baeza, o argentino voltou a mostrar sua guerra e habilidade na luta em pé para suportar a pressão inicial e dominar os rounds finais.

Com o resultado, o ‘Gente Boa’ passou a somar 28 vitórias em seu cartel profissional, que também conta com quatro tropeços no esporte. Conhecido pelo público brasileiro por sua participação no ‘TUF Brasil’, Santiago colecionou sequência de sete triunfos antes de enfrentar os problemas de saúde que o afastaram das competições.

A luta

Dono de menor envergadura, Santiago sofreu com o alcance dos ataques de Baeza, que o puniu com cruzados de direita na saída de suas combinações e com chutes baixos que rapidamente marcaram sua perna esquerda. Santiago 9 x 10 Baeza.

Na segunda etapa, o argentino conseguiu encurtar a distância mais vezes e levou vantagem com ataques junto à grade. Com mais potência nos socos, o atleta se sobressaiu por vantagem mínima e empatou a disputa. Santiago 19 x 19 Baeza.

No terceiro e último assalto, o preparo físico e a disposição do argentino fizeram a diferença. Com mais de 70 golpes aplicados, o raçudo veterano engoliu as aspirações do promissor Baeza e o fez andar para trás por praticamente cinco minutos, garantindo a vitória. Santiago 29 x 28 Baeza.

Confira os resultados do UFC Vegas 28:

Santiago Ponzinibbio venceu Miguel Baeza por decisão unânime;
Gregory ‘Robocop’ venceu Duško Todorović por decisão unânime;
Montana De La Rosa nocauteou Ariane Lipski no 2º round;
Ilir Latifi venceu Tanner Boser por decisão dividida;
Muslim Salikhov venceu Francisco ‘Massaranduba’ por decisão unânime;
Kamuela Kirk venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime;
Alan Nuguette’ vs Mason Jones  terminou sem um vencedor oficial;
Manon Fiorot nocauteou Tabatha Ricci no 2º round;
Sean Woodson venceu Youssef Zalal por decisão dividida;
Claudio Puelles venceu Jordan Leavitt por decisão unânime.

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026