UFC

Sandhagen prevê ‘title shot’ em caso de vitória sobre Dillashaw no UFC Vegas 32

Segundo colocado no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen encara TJ Dillashaw neste sábado (24), pela luta principal do UFC Vegas 32. Em boa fase na liga, o americano chega para o duelo contra o ex-campeão da categoria empolgado e esbanjando confiança.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 32, ‘The Sandman’, como é conhecido, destacou que, em caso de vitória sobre o ex-campeão da categoria, espera ser recompensado com uma disputa de título na sequência. Vale lembrar que antes de definir um próximo desafiante, o Ultimate deve promover a revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, válida novamente pelo cinturão da divisão.

No primeiro encontro, o jamaicano saiu vencedor após o russo aplicar um golpe ilegal que incapacitou o rival de continuar na peleja e, consequentemente, o desclassificou da disputa. O controverso desfecho gerou enorme repercussão, com muitas pessoas acusando Sterling de encenação, e fez com que Dana White – presidente do UFC – garantisse a realização de uma segunda luta entre eles.

“Eu acho que deveria ser, ou pelo menos da minha parte. Esse é o próximo passo. Eu acho que o timing é muito bom também. Sterling e Yan podem fazer sua luta em outubro ou para quando ela está marcada, e depois espero que eles não queiram enrolar muito isso. Porque eu vou atrás daquele cinturão e eu vou tirá-lo de quem quer que vença aquela luta, e é assim que eu vejo meu próximo ano acontecendo”, declarou Sandhagen.

Após estrear no UFC em janeiro de 2018, Cory Sandhagen venceu sete de seus oito compromissos, os dois últimos deles por nocaute, sobre Marlon Moraes e Frankie Edgar. Sua única derrota no octógono mais famoso do mundo veio pelas mãos do atual campeão da categoria, Aljamain Sterling, em confronto disputado em junho do ano passado.

Por sua vez, TJ Dillashaw, oponente de Sandhagen neste sábado, retorna ao Ultimate após cumprir uma suspensão de dois anos por doping, aplicada pela USADA (agência antidoping americana). A última apresentação do ex-campeão peso-galo aconteceu em janeiro de 2019, quando o americano foi derrotado por Henry Cejudo, em disputa válida pelo cinturão peso-mosca (57 kg).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025