UFC

Sandhagen prevê ‘title shot’ em caso de vitória sobre Dillashaw no UFC Vegas 32

Segundo colocado no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen encara TJ Dillashaw neste sábado (24), pela luta principal do UFC Vegas 32. Em boa fase na liga, o americano chega para o duelo contra o ex-campeão da categoria empolgado e esbanjando confiança.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 32, ‘The Sandman’, como é conhecido, destacou que, em caso de vitória sobre o ex-campeão da categoria, espera ser recompensado com uma disputa de título na sequência. Vale lembrar que antes de definir um próximo desafiante, o Ultimate deve promover a revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, válida novamente pelo cinturão da divisão.

No primeiro encontro, o jamaicano saiu vencedor após o russo aplicar um golpe ilegal que incapacitou o rival de continuar na peleja e, consequentemente, o desclassificou da disputa. O controverso desfecho gerou enorme repercussão, com muitas pessoas acusando Sterling de encenação, e fez com que Dana White – presidente do UFC – garantisse a realização de uma segunda luta entre eles.

“Eu acho que deveria ser, ou pelo menos da minha parte. Esse é o próximo passo. Eu acho que o timing é muito bom também. Sterling e Yan podem fazer sua luta em outubro ou para quando ela está marcada, e depois espero que eles não queiram enrolar muito isso. Porque eu vou atrás daquele cinturão e eu vou tirá-lo de quem quer que vença aquela luta, e é assim que eu vejo meu próximo ano acontecendo”, declarou Sandhagen.

Após estrear no UFC em janeiro de 2018, Cory Sandhagen venceu sete de seus oito compromissos, os dois últimos deles por nocaute, sobre Marlon Moraes e Frankie Edgar. Sua única derrota no octógono mais famoso do mundo veio pelas mãos do atual campeão da categoria, Aljamain Sterling, em confronto disputado em junho do ano passado.

Por sua vez, TJ Dillashaw, oponente de Sandhagen neste sábado, retorna ao Ultimate após cumprir uma suspensão de dois anos por doping, aplicada pela USADA (agência antidoping americana). A última apresentação do ex-campeão peso-galo aconteceu em janeiro de 2019, quando o americano foi derrotado por Henry Cejudo, em disputa válida pelo cinturão peso-mosca (57 kg).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024