UFC

Sandhagen lamenta derrota e discorda de juízes, mas mantém otimismo para o futuro

Segundo colocado no ranking dos galos (61 kg), Cory Sandhagen chegou para o duelo contra TJ Dillashaw, no último sábado (24), pelo main event do UFC Vegas 32, com a esperança de que um novo triunfo o credenciaria para uma disputa de título. Porém, a derrota para o ex-campeão da categoria, na decisão dividida dos juízes, frustrou os planos do americano.

Ainda assim, ‘The Sandman’, como é conhecido, mantém o otimismo para o futuro. A postura se baseia justamente na controversa decisão dos jurados. Em entrevista à ‘ESPN’ americana durante a transmissão do pós-show, Sandhagen discordou da derrota e prometeu seguir seu planejamento para se tornar campeão do UFC.

Contrariado com o resultado apontado pelos juízes em suas papeletas, o peso-galo conversou com o matchmaker Sean Shelby nos bastidores do evento e fez o dirigente prometer que a derrota não o afasta completamente de uma futura disputa de cinturão.

“Eu sei que o machuquei mais vezes do que ele a mim. Eu acho que estava acertando os golpes mais claros. Eu estava incomodando ele. Talvez eu deveria ter feito mais. Isso é minha culpa. Eu disse a mim mesmo que estava ganhando o quinto round. Eu achei que ganhei. Não sei. O que você pode fazer? Eu acho que fiz bons ajustes durante a luta. Acho que vou aprender com isso. Eu ainda vou ser campeão do mundo. Ainda vou fazer todas as coisas que eu disse que iria fazer. Eu apenas tenho que aprender e melhorar, eu acho”, lamentou Cory, antes de contar sobre o encontro com o dirigente do UFC.

“Sean Shelby acabou de falar comigo nos bastidores. Eu fiz com que ele me prometesse que eu estou a uma luta de ganhar o título. Ele disse: ‘Não há nada que eu possa fazer sobre a derrota, mas eu prometo a você que você ainda está a uma luta do título’. Eu disse: ‘Eu vou fazer você jurar de dedinho para mim’. Ele fez. (…) Eu não quero ser um bebê chorão. Eu vou aceitar isso. Vou ficar melhor depois disso. É isso que eu vou fazer. E eu ainda vou ganhar o campeonato mundial, espero que ainda no próximo ano”, cconcluiu.

Agora, Cory Sandhagen soma sete vitórias e duas derrotas no octógono mais famoso do mundo. Seus únicos reveses vieram pelas mãos de Aljamain Sterling, atual campeão da divisão dos galos, e TJ Dillashaw, antigo soberano da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026