UFC

Sandhagen evita ‘trash talk’ ao desafiar José Aldo e Cruz: “Tenho o maior respeito”

Cory Sandhagen foi derrotado por Petr Yan e TJ Dillashaw em suas recentes aparições no UFC, mas não perdeu a confiança. Como o americano desperdiçou a chance de se tornar campeão interino do peso-galo (61 kg) ao sucumbir diante do russo, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o atleta expressou o desejo de voltar ao caminho das vitórias o quanto antes. Tanto que ‘The Sandman’ ignorou a má fase e desafiou duas lendas do MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sandhagen mencionou Dominick Cruz e José Aldo como seus principais alvos no UFC. Apesar da vontade de encarar os ex-campeões da companhia, o lutador ignorou o ‘trash talk’. Pelo contrário, ‘The Sandman’ fez questão de enaltecer e mostrar sua admiração pelos veteranos. Como o ‘Rei do Rio’ venceu três lutas seguidas e ‘The Dominator’ superou dois oponentes, o atleta indicou que os hipotéticos combates deveriam ser analisados com carinho pela empresa. Vale pontuar que Sandhagen é o quarto colocado no ranking do peso-galo, enquanto Aldo é dono da terceira posição e Cruz se encontra em sétimo.

“Ainda espero lutar com Aldo ou Cruz. Isso me deixaria muito bem para, talvez com mais duas vitórias, lutar pelo cinturão novamente. Neste ponto, não senti o gosto de uma vitória desde quando venci Edgar. Eu gostaria de ter uma vitória. Sei que sou muito capaz de vencer qualquer um na categoria. Cruz e Aldo são apenas veteranos experientes em um esporte onde a experiência é extremamente importante. Gostaria de me testar contra esses dois. Tenho o maior respeito por ambos. Qualquer um que permaneça no MMA por tanto tempo quanto eles, é porque ama. Aprecio esse tipo de lutador. Não acho que eles passaram tanto do auge. Eles estão por aí há muito tempo. Gostaria de me testar contra alguém que é tão experiente”, declarou o profissional.

Cory Sandhagen, de 29 anos, estreou no UFC em 2018 e, pouco tempo depois, se transformou em uma das forças do peso-galo. Pela organização, ‘The Sandman’ disputou dez lutas, venceu sete, sendo cinco pela via rápida, e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Frankie Edgar, John Lineker, Marlon Moraes e Raphael Assunção.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024