UFC

Sakai começa melhor, mas cansa e é nocauteado por Overeem no último round

Maior promessa brasileira na divisão dos pesos-pesados da atualidade, Augusto Sakai, de 29 anos, encarou o maior desafio de sua carreira ao medir forças com o veterano Alistair Overeem na luta principal do UFC Las Vegas neste sábado (5). E depois de cinco rounds de muita troca de golpes, o atleta curitibano conheceu sua primeira derrota no octógono do maior show de MMA do mundo.

Depois de começar melhor, Sakai caiu de rendimento e, cansado, viu a experiência do holandês entrar em ação. Ciente do prejuízo, Overeem tratou de investir em quedas e no ground and pound, o que lhe garantiu a vitória por nocaute no round final do confronto;

Com o resultado, o holandês de 40 anos venceu sua segunda disputa seguida e já mira uma nova chance de disputar o título da categoria. Por sua vez, o curitibano agora soma cartel com 15 vitórias e duas derrotas.

A luta

Sakai começou bem a luta e pressionou Overeem com sequências de diretos e joelhadas que encurralaram o holandês três vezes contra o cage. Por sua vez, o veterano ex-campeão do K-1 apostou em golpes singulares, seja chute frontal ou cruzado de esquerda, na tentativa de conseguir o nocaute. Vantagem mínima para o brasileiro: Sakai 10 x 9 Overeem.

Com a mesma estratégia, Sakai caminhou para a frente durante quase todo o confronto e assumiu o papel de caçador diante de um calculista adversário, que procurava economizar em seus ataques em busca de um ataque certeiro. Nova vantagem para o brasileiro, que mostrou evolução em seu volume de ataques. Sakai 20 x 18 Overeem.

Logo no início do terceiro assalto, o peso-pesado curitibano partiu com tudo para o ataque e conectou sequência de cruzados em um rival que, junto à grade, apenas se defendia. Ciente da desvantagem, Overeem esperou o momento certo para clinchar e derrubar, abrindo caminho para um ground and pound que equilibrou as ações. Sakai 29 x 28 Overeem.

No quarto round, o brasileiro começou melhor e, mesmo visivelmente cansado, impôs domínio territorial a ponto de abrir pressionar o oponente com combinações que abriram cortes em seu rosto. Além disso, seguidos chutes nas pernas pareceram afetar a mobilidade do holandês. No entanto, o experiente veterano voltou a derrubar para, com um preciso ground and pound, castigar o curitibano, que por pouco não pe nocauteado. Sakai 38 x 38 Overeem.

No quinto e último assalto, o ex-campeão do K-1 rapidamente derrubou e, com rápida sequência de cotoveladas no chão, obrigou o árbitro a interromper a disputa, para insatisfação de Sakai, que garantiu ter condições de continuar lutando.

Acompanhe os resultados do UFC Las Vegas 9:

Alistair Overeem nocauteou Augusto Sakai no 5º round;
Ovince Saint Preux nocauteou Alonzo Menifield no 2º round;
Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev no 3º round;
Andre ‘Sergipano’ finalizou Bartosz Fabiński no 1º round;
Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez no 1º round;
Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa por decisão unânime;
Hunter Azure venceu Cole Smith por decisão unânime.



 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024