Depois de viajar até a Austrália para promover a edição de número 284 no último final de semana, o Ultimate volta para o seu ‘quartel general’ em Las Vegas (EUA) para a realização de mais um evento, o UFC Vegas 69. O show, que acontece neste sábado (18), será transmitido, ao vivo, pelo ‘Fight Pass’, plataforma de streaming da entidade, a partir das 18 horas (horário de Brasília).
A atração principal do UFC Vegas 69 ficará por conta do duelo entre Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade e Erin Blanchfield, válido pelo peso-mosca (57 kg). A brasileira, que lutou há menos de um mês na edição realizada no Rio de Janeiro (RJ), onde venceu Lauren Murphy, foi escalada para este combate de última hora, para substituir sua compatriota Taila Santos, oponente original da jovem promessa americana.
Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Bate-Estaca tem flutuado entre as duas categorias e se encontra bem posicionada em ambos os rankings. Um resultado positivo sobre Blanchfield, além de poder aproximá-la de uma nova oportunidade de disputar o título até 57 kg da entidade, colocará a paranaense como dona do recorde de maior número de vitórias da história do UFC entre as mulheres – atualmente Jéssica divide a honraria com Amanda Nunes, com 15 triunfos para cada uma dentro do octógono mais famoso do mundo.
Por outro lado, Erin Blanchfield busca confirmar o status de grande promessa da divisão dos moscas no UFC. A jovem americana, de apenas 23 anos, estreou pelo UFC em 2021 e rapidamente virou uma das sensações da organização. Até o momento, ‘Cold Blooded’, como é conhecida, venceu todos os quatro compromissos que disputou no Ultimate, os dois últimos por finalização, e, com isso, já chegou à 10ª colocação no ranking até 57 kg da liga. Uma vitória sobre a ex-campeã neste sábado pode catapultar a norte-americana para o topo da lista top 15.
Além de Jéssica ‘Bate Estaca’, o Brasil estará representado no card do UFC Vegas 69 pelo meio-pesado (93 kg) Philipe Lins, que medirá forças com o veterano Ovince Saint-Preux, e por Mayra ‘Sheetara’ Bueno, que terá pela frente a sueca Lina Lansberg, em duelo de pesos-galos (61 kg).
O UFC Fight Pass transmite o UFC Vegas 69, ao vivo e na íntegra, a partir das 18h deste sábado. As duas primeiras lutas do card estarão disponíveis de graça no aplicativo. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do show, com relatos dos principais confrontos do evento.