Depois de passar por 27 países, pela primeira vez em sua história, o UFC vai promover um evento na Arábia Saudita. O show, que terá como atração principal o duelo entre Robert Whittaker e Ikram Aliskerov, terá transmissão na íntegra do ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 13 horas (horário de Brasília).
Ex-campeão peso-médio (84 kg) da organização, Whittaker tentará defender sua vaga no top 3 do ranking da categoria diante do promissor lutador russo, que venceu seus dois primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo. Aliskerov, por sinal, aceitou o combate contra o australiano de última hora, para substituir outro prospecto da divisão, Khamzat Chimaev, este já mais estabelecido, após o ‘Lobo’ enfrentar problemas de saúde.
Esquadrão Brasileiro
O Brasil estará representado por quatro atletas no evento deste sábado na Arábia Saudita. Pelo card principal, o meio-pesado (93 kg) Johnny Walker e o estreante Antonio Trócoli medirão forças com Volkan Oezdemir e Shara Magomedov, respectivamente. Já na parcela preliminar do show, Brendson Ribeiro e Felipe Lima enfrentarão Magomed Gadzhiyasulov e Muhammad Naimov.
Nova capital dos esportes?
A realização do primeiro evento do UFC na Arábia Saudita, originalmente programado para março, além de corroborar a intenção da entidade de expandir cada vez mais sua marca internacionalmente, mostra o investimento feito pelo país árabe na tentativa de se tornar uma importante praça esportiva nos últimos tempos. Nos esportes de combate, por exemplo, a região já recebeu grandes eventos, como a disputa entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk, no boxe, e o supercard ‘PFL vs Bellator’ no MMA.
O UFC Fight Pass transmite a edição sediada na Arábia Saudita, ao vivo e na íntegra, a partir das 13h, neste sábado. O card principal tem previsão de início às 16h. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento, através de relatos dos principais confrontos do show.