Siga-nos
Jon Jones e Stipe Miocic disputam o cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 309.
Jon Jones e Stipe Miocic disputam o cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 309 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Saiba como assistir o UFC 309, show liderado por Jon Jones vs Stipe Miocic

Neste sábado (16), o Ultimate promove sua penúltima edição numerada do ano, no lendário ginásio ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA). Com a disputa entre Jon Jones e Stipe Miocic, pelo título peso-pesado, como atração principal, o UFC 309 contará com a transmissão, ao vivo e na íntegra, do ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 20 horas (horário de Brasília).

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual detentor do cinturão linear dos pesados, Jon Jones colocará seu título na categoria em jogo pela primeira vez neste sábado. Na luta principal do UFC 309, ‘Bones’ terá pela frente o veterano Stipe Miocic, que retorna ao octógono após mais de três anos de hiato na carreira.

Miocic, por sinal, é dono de recordes importantes entre os pesos-pesados no Ultimate, sendo considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) da divisão. Para este confronto, no entanto, o americano de ascendência croata entrará como franco azarão diante de Jon ‘Bones’ Jones, que é quase uma unanimidade entre fãs e especialistas como membro da lista dos melhores lutadores de MMA da história, independentemente da categoria de peso.

Do Bronx em ação

Já o brasileiro Charles Oliveira entrará em ação no ‘co-main event’ da noite. Ex-campeão e atual segundo colocado no ranking dos leves (70 kg), o atleta da academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ medirá forças mais uma vez com o americano Michael Chandler, a quem já venceu no passado, em 2021. Um triunfo pode colocar ‘Do Bronx’ novamente na corrida por um ‘title shot’ na divisão até 70 kg do UFC, que atualmente é dominada pelo russo Islam Makhachev, algoz do paulista.

Esquadrão Brasileiro

Além de Charles Do Bronx, o Brasil estará representado por outros cinco atletas no UFC 309. Apenas em sua segunda luta na organização, Maurício Ruffy terá a oportunidade de abrir o card principal da atração no Madison Square Garde – uma prova do prestígio que a promessa da equipe ‘Fighting Nerds’ tem com a alta cúpula da organização. O peso-leve enfrentará o peruano James Llontop, que aceitou substituir Charlie Campbell de última hora, em um combate de peso-casado (até 74,8 kg).

Ainda na parcela principal do show, um confronto 100% brasileiro promete estremecer o octógono mais famoso do mundo. Rivais no peso-mosca (57 kg), Viviane Araújo e Karine ‘Killer’ Silva – 9ª e 11ª colocadas no ranking da categoria, respectivamente – duelarão pela chance de ascender no top 15 da divisão. Já no card preliminar, os representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ serão Eduarda Moura, a ‘Ronda’, e Jhonata Diniz.

A sergipana, que subiu momentaneamente para o peso-mosca, terá como adversária a venezuelana Veronica Hardy, que usava o sobrenome Macedo antes de se casar com o ex-lutador do UFC Dan Hardy. Por sua vez, o peso-pesado Jhonata Diniz enfrentará o polonês Marcin Tybura, em um confronto que pode fazê-lo subir degraus importantes no ranking da categoria em caso de vitória.

O UFC Fight Pass transmite o evento, ao vivo e na íntegra, a partir das 20h, neste sábado. O card principal tem previsão de início à meia-noite. As seis primeiras lutas do show podem ser vistas de graça através do Fight Pass ou dos perfis oficiais do UFC no Facebook, Youtube e Tik Tok. A reportagem da Ag. Fight estará atenta e vai realizar a cobertura da atração através de relatos das lutas de maior destaque.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC