Neste sábado (5), o Ultimate desembarca em Salt Lake City para promover mais um evento numerado na capital do estado de Utah, nos Estados Unidos. Liderado pela disputa entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr, válida pelo título meio-pesado (93 kg), o UFC 307 contará com a transmissão, ao vivo e na íntegra, do ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 19h30 (horário de Brasília). O canal ‘GOAT’, do Youtube, também transmite o card preliminar.
Campeão dos meio-pesados e uma das maiores estrelas do MMA na atualidade, Alex Poatan colocará seu cinturão em jogo pela terceira vez desde que o conquistou, em novembro do ano passado. A assiduidade do brasileiro no octógono pode inclusive render mais uma marca histórica para sua coleção.
Caso vença Khalil Rountree no UFC 307, o striker paulista se tornará o campeão a defender seu título três vezes no espaço de tempo mais curto na história da companhia – em 175 dias. Se o feito se concretizar, Poatan deixará para trás o recorde que pertence, até o momento, a Ronda Rousey, que entre 2013 e 2014, superou três adversárias em um intervalo de 189 dias, se mantendo soberana na categoria feminina dos galos (61 kg).
Desafiante azarão
Por sua vez, Khalil Rountree Jr chega para a disputa como franco azarão. Oitavo colocado no ranking até 93 kg da entidade, o lutador norte-americano foi escalado para desafiar o brasileiro pelo cinturão da categoria de forma surpreendente, uma vez que o favorito para a vaga era o russo Magomed Ankalaev, número dois no top 15 da divisão.
‘The War Horse’, entretanto, ostenta uma bela sequência de resultados em suas últimas apresentações. Desde setembro de 2021, Rountree conquistou cinco vitórias consecutivas, quatro delas por nocaute, retrospecto que o credenciou para a disputa de título contra o campeão neste sábado.
Esquadrão Brasileiro
Além de Alex Poatan no ‘main event’ do show, o ‘Esquadrão Brasileiro’ contará com outros cinco representantes. Também pelo card principal da edição sediada em Salt Lake City, o veterano José Aldo – de contrato renovado – medirá forças com o promissor Mario Bautista. Já a também manauara Ketlen Vieira – companheira de equipe do ‘Campeão do Povo’ na ‘Nova União’ – tentará quebrar a banca contra a favorita Kayla Harrison, em confronto que deve definir a próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino.
Vindo de derrota, o striker César Almeida busca de recuperação e terá pela frente o ucraniano Ihor Potieria. Também no card preliminar do show, as brasileiras Marina Rodriguez e Iasmin Lucindo fazem um duelo 100% verde-amarelo entre atletas em momentos opostos na carreira. Enquanto a veterana gaúcha, de 37 anos, tenta se recuperar dos maus resultados recentes, a jovem cearense, de 22 anos, chega para a luta embalada por três vitórias seguidas.
O UFC Fight Pass transmite o evento, ao vivo e na íntegra, a partir das 19h30, neste sábado. O card preliminar também terá transmissão do canal ‘GOAT’. A parcela principal do show tem previsão de início às 23 horas. A reportagem da Ag. Fight estará atenta e vai realizar a cobertura da atração através de relatos das lutas de maior destaque.