Neste sábado (17), o Ultimate desembarca novamente na Austrália para promover mais uma edição numerada no país – a 9ª na história. Liderado pela disputa entre Dricus du Plessis e Israel Adesanya, pelo título peso-médio (84 kg), o UFC 305 contará com a transmissão, na íntegra, do ‘Fight Pass’ – serviço de streaming da entidade – a partir das 19h30 (horário de Brasília). O canal ‘GOAT’, do ‘Youtube’, também transmite o card preliminar do show.
Na luta principal do evento, os desafetos africanos Dricus du Plessis e Israel Adesanya ficarão frente a frente dentro do octógono para resolver suas desavenças. O sul-africano, atual campeão da divisão dos médios, colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez desde que o conquistou, em janeiro deste ano. Já o nigeriano, que já foi detentor do título até 84 kg em duas ocasiões, tentará retomar o controle da categoria após perdê-lo para Sean Strickland, em setembro do ano passado.
Esquadrão Brasileiro
O Brasil estará representado por cinco lutadores no UFC 305. No card principal, o meio-médio (77 kg) Carlos Prates medirá forças com o chinês Li Jingliang. Promissor, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ venceu seus dois primeiros combates no octógono mais famoso do mundo por nocaute e, agora, vai em busca de um novo triunfo.
Os outros quatro membros do ‘Esquadrão Brasileiro’ entrarão em ação na parcela preliminar do show. O peso-pesado Valter Walker – irmão mais novo de Johnny Walker – encara Junior Tafa, de olho na sua primeira vitória na organização. Já a peso-mosca (57 kg) Luana Santos chega para o confronto com Casey O’Neill embalada por ter vencido seus três primeiros compromissos no Ultimate.
Enquanto isso, os pesos-penas (66 kg) Ricardo Ramos e Herbert Burns subirão no octógono do UFC 305 pressionados pela necessidade de voltarem a vencer. Com duas derrotas seguidas, ‘Carcacinha’ – como o paulista é conhecido – enfrenta o australiano Joshua Culibao. Por sua vez, o niteroiense terá como adversário o também lutador da casa Jack Jenkins.
O UFC Fight Pass transmite o show, ao vivo e na íntegra, a partir das 19h30, neste sábado. O card preliminar também terá transmissão do canal ‘GOAT’. A parcela principal da atração tem previsão de início às 23h. A reportagem da Ag. Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento através de relatos dos confrontos de maior destaque.