Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Saiba como assistir o UFC 284, liderado pela disputa entre Makhachev e Volkanovski

Neste sábado (11), o UFC volta à Austrália para promover sua edição de número 284. Com duas disputas de título como atrações principais do card, o show será transmitido, ao vivo, pelo ‘Fight Pass’, plataforma de streaming do Ultimate, a partir das 20 horas (horário de Brasília).

No ‘main event’ da noite, Islam Makhachev colocará seu cinturão peso-leve (70 kg) em jogo pela primeira vez após conquistá-lo em outubro do ano passado, ao superar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’. O russo terá como adversário o australiano Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da organização, que vai em busca de se tornar apenas o 5º atleta na história do UFC a ostentar cinturões em duas categorias diferentes de forma simultânea.

O duelo de campeões também coloca frente a frente os líderes do ranking peso-por-peso do UFC. Primeiro na classificação, Volkanovski segue invicto no octógono mais famoso do mundo, tendo vencido as 12 lutas que disputou sob a bandeira da entidade, cinco delas em disputas de título na divisão dos penas. Já Makhachev vem de uma sequência de 11 triunfos pelo Ultimate e só foi derrotado em uma oportunidade, em 2015, pelo brasileiro Adriano Martins.

Por sua vez, a luta co-principal do UFC 284 trará o duelo entre Yair Rodriguez e Josh Emmett, segundo e quinto colocados no ranking peso-pena, respectivamente, válido pelo cinturão interino da divisão. O mexicano sofreu apenas uma derrota em suas últimas cinco apresentações, enquanto o americano venceu todos os confrontos no mesmo recorte recente de combates.

O UFC Fight Pass transmite UFC 284, ao vivo e na íntegra, a partir das 20h deste sábado – abertura do card preliminar. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do show, com relatos dos principais confrontos do evento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC