Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Saiba como assistir o UFC 274, show liderado pela disputa entre ‘Do Bronx’ e Gaethje

Com duas disputas de título e a presença de grandes nomes da história da companhia, o UFC 274 acontece neste sábado (7), na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA). O evento será transmitido para o Brasil pelo canal ‘Combate’, ao vivo, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Na luta principal da edição, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ colocaria novamente o cinturão peso-leve (70 kg) em jogo, desta vez contra o perigoso Justin Gaethje, dono de um enorme poder de nocaute. Porém, após falhar duas vezes na tentativa de bater o peso exigido para disputas de título na categoria durante a pesagem oficial do UFC 274, realizada na sexta-feira (6), o agora ex-campeão foi destituído e a cinta até 70 kg do Ultimate se encontra vaga, podendo ser conquistada apenas pelo americano neste sábado.

Apesar do drama na luta principal, a promessa para o restante do card do UFC 274 é de um grande espetáculo, com confrontos que geram enorme expectativa nos fãs do esporte, como a disputa de título entre Rose Namajunas e Carla Esparza. O duelo, uma revanche do primeiro embate entre elas, realizado em 2014 e vencido por ‘Cookie Monster’, terá a americana de ascendência lituana, atual campeã do peso-palha (52 kg), sendo desafiada pela veterana, que chega embalada por cinco vitórias seguidas na liga.

Ainda pelo card principal, três veteranos em busca de recuperação subirão no octógono. Vindo de três derrotas consecutivas, pior marca da carreira, Tony Ferguson medirá forças com Michael Chandler, em combate válido pelo peso-leve. Enquanto isso, Donald ‘Cowboy’ Cerrone – que não vence há seis lutas – entra na peleja contra o também veterano Joe Lauzon pressionado, precisando de um triunfo para afastar o fantasma da demissão.

Por fim, o brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua, um dos maiores representantes do Brasil no MMA em todos os tempos, terá a oportunidade de vingar a derrota sofrida para Ovince St-Preux em 2014, além de retornar à coluna das vitórias após perder sua última luta para Paul Craig. O curitibano sobe no octógono já com a previsão de fazer sua penúltima apresentação antes de pendurar as luvas, como o próprio confirmou à Ag Fight durante a semana.

Outros seis brasileiros fazem parte do card do UFC 274 neste sábado. Norma Dumont encara Macy Chiasson, pelo peso-pena (66 kg) feminino; os pesos-pesados Marcos ‘Pezão’ e Blagoy Ivanov medem forças no octógono e prometem fazê-lo tremer; o veterano Francisco ‘Massaranduba’ enfrenta Danny Roberts para continuar provando que a idade avançada não lhe impede de atuar no alto nível; a peso-mosca (57 kg) Melissa Gatto tenta manter a invencibilidade diante da ‘dona da casa’ Tracy Cortez; o jovem Kleydson Rodrigues faz sua estreia diante de CJ Vergara, após impressionar no ‘Contender Series’; e Ariane ‘Sorriso’ visa chegar à terceira vitória seguida ao ficar frente a frente com Lupita Godinez.

O canal ‘Combate’ transmite o evento, ao vivo, a partir das 18h30 deste sábado (7). As duas primeiras lutas do card também serão exibidas pelo canal ‘Sportv 3’, pelo site ‘Combate.com’ e pelo canal do ‘Youtube’ do Combate. A reportagem da Ag. Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do show, com relatos dos principais confrontos da atração.

Confira o card completo do UFC 274:

Charles ‘Do Bronx’ vs Justin Gaethje
Rose Namajunas vs Carla Esparza
Michael Chandler vs Tony Ferguson
Maurício ‘Shogun’ vs Ovince St-Preux
Donald Cerrone vs Joe Lauzon
André Fialho vs Cameron VanCamp
Randy Brown vs Khaos Williams
Macy Chiasson vs Norma Dumont
Brandon Royval vs Matt Schnell
Blagoy Ivanov vs Marcos ‘Pezão’
Francisco ‘Massaranduba’ vs Danny Roberts
Tracy Cortez vs Melissa Gatto
Kleydson Rodrigues vs C.J. Vergara
Ariane ‘Sorriso’ vs Lupita Godinez
Journey Newson vs Fernie Garcia

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC