UFC

Sai, zica! Lutador do UFC planeja retorno após passar por 16 cirurgias

No mundo do MMA, lutadores profissionais de elite convivem constantemente com lesões devido à natureza violenta e de extremo contato do esporte. No entanto, em meio a riscos e períodos afastados, Ryan Hall pode dizer que se superou no tema. Sem competir desde 2021, o peso-pena (66 kg) do UFC revelou que já passou por incríveis 16 cirurgias durante o período inativo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Wizard’, como é conhecido, relembrou que, curiosamente, passou boa parte de sua carreira sem complicações físicas. No entanto, nos últimos anos, passou por uma série de lesões em diferentes áreas do corpo que o obrigaram a se afastar da modalidade por um longo período. 

Tem sido uma saga. Passei dez anos sem me lesionar. Depois tive má sorte, caindo algumas vezes, torci o flexor do quadril antes da minha primeira luta em 2021, e tive um rasgo na sola do meu pé. Então as coisas foram se acumulando. Quebrei a mão nessa primeira luta de 2021. Eu iria (lutar) no ADCC, e tinha acordado uma luta para agosto de 2022, mas infelizmente caiu porque lesionei meu ligamento, rompi o menisco e já foram 16 cirurgias desde então. Mas estamos no final disso, acabei de fazer outra (cirurgia) na terça, mas felizmente as coisas estão indo na direção certa”, explicou Hall.

Previsão de volta

Na reta final de recuperação das inúmeras lesões sofridas, Ryan já consegue planejar seu futuro no Ultimate. Especialista de jiu-jitsu, o atleta de 38 anos pretende voltar à ação no segundo semestre desta temporada e, se possível, fazer dois confrontos em 2023 – a fim de recuperar o tempo perdido.

“Estou ansioso para voltar saudável, me sentindo melhor do que já estive em muito tempo e querendo competir em breve. MMA é tudo que me importa. Quero voltar e continuar. Minha esperança é voltar a competir, sendo realista, por volta de agosto, setembro. E depois tentar fazer uma segunda luta ainda este ano”, destacou o peso-pena americano.

Em sua trajetória como profissional de MMA, Ryan Hall soma nove vitórias e apenas dois reveses. Sua última aparição no octógono mais famoso do mundo foi em dezembro de 2021, quando derrotou Darrick Minner por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026