UFC

Sai, zica! Lutador do UFC planeja retorno após passar por 16 cirurgias

No mundo do MMA, lutadores profissionais de elite convivem constantemente com lesões devido à natureza violenta e de extremo contato do esporte. No entanto, em meio a riscos e períodos afastados, Ryan Hall pode dizer que se superou no tema. Sem competir desde 2021, o peso-pena (66 kg) do UFC revelou que já passou por incríveis 16 cirurgias durante o período inativo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Wizard’, como é conhecido, relembrou que, curiosamente, passou boa parte de sua carreira sem complicações físicas. No entanto, nos últimos anos, passou por uma série de lesões em diferentes áreas do corpo que o obrigaram a se afastar da modalidade por um longo período. 

Tem sido uma saga. Passei dez anos sem me lesionar. Depois tive má sorte, caindo algumas vezes, torci o flexor do quadril antes da minha primeira luta em 2021, e tive um rasgo na sola do meu pé. Então as coisas foram se acumulando. Quebrei a mão nessa primeira luta de 2021. Eu iria (lutar) no ADCC, e tinha acordado uma luta para agosto de 2022, mas infelizmente caiu porque lesionei meu ligamento, rompi o menisco e já foram 16 cirurgias desde então. Mas estamos no final disso, acabei de fazer outra (cirurgia) na terça, mas felizmente as coisas estão indo na direção certa”, explicou Hall.

Previsão de volta

Na reta final de recuperação das inúmeras lesões sofridas, Ryan já consegue planejar seu futuro no Ultimate. Especialista de jiu-jitsu, o atleta de 38 anos pretende voltar à ação no segundo semestre desta temporada e, se possível, fazer dois confrontos em 2023 – a fim de recuperar o tempo perdido.

“Estou ansioso para voltar saudável, me sentindo melhor do que já estive em muito tempo e querendo competir em breve. MMA é tudo que me importa. Quero voltar e continuar. Minha esperança é voltar a competir, sendo realista, por volta de agosto, setembro. E depois tentar fazer uma segunda luta ainda este ano”, destacou o peso-pena americano.

Em sua trajetória como profissional de MMA, Ryan Hall soma nove vitórias e apenas dois reveses. Sua última aparição no octógono mais famoso do mundo foi em dezembro de 2021, quando derrotou Darrick Minner por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024